20 de ago de 2008

O Sacramento do matrimonio


Desejo ardentemente colocar dentro do coração de vocês a grande missão que vocês têm na Igreja, como homens e mulheres consagrados a Deus, em uma única Carne e um único Sangue vivendo o sacramento do matrimônio.
Estamos ouvindo constantemente que os ataques do maligno se dão contra homens e mulheres consagrados a Deus no sacerdócio, ou ainda na vida consagrada. Mas o que nós estamos vendo, hoje, infelizmente é prova concreta, de ordem natural e não sobrenatural, que o anti-cristo luta para destruir a família, usando, assim, de vários caminhos, principalmente pela impureza, prostituição, apego ao dinheiro, falta de sinceridade entre a família e dessacralização do sacramento da comunhão.

Em Efésios, capítulo 5, versículo 29:
"Certamente, ninguém jamais aborreceu a sua própria carne; ao contrário, cada qual a alimenta e a trata, como Cristo faz à sua Igreja". Esta é uma das mais lindas passagens bíblicas para o Sacramento do Matrimônio.
Jesus nutre a Igreja com sua própria carne: "A minha carne é a verdadeira comida". Assim vocês, casais, devem nutrir a Igreja. O sacramento do matrimônio é para Igreja, e muitos não sabem disso.

É preciso doar-se à Igreja com a totalidade da vida de vocês, mas, é claro, que o princípio deste mistério começa em vocês.
Marido, você deve amar a Igreja assim como Jesus se doou por ela. Ame a tua esposa assim como Cristo se doou por ela. O amor requer sacrifícios.
Não pode haver uma boa vivência do matrimônio se você não se deixa consumir pelos sacramentos.
Não podemos dar o sacramento para qualquer pessoa. O sacramento não tem preço.
Foi uma grande dor, quando uma jovenzinha veio confessar-se comigo. Ela se casou totalmente destruída pelo pecado, e a culpa é nossa, de nós, padres, porque ficamos na superficialidade da pregação.

O sacramento bem vivido traz um princípio de santidade.

O grande sinal do casamento é a cruz de Cristo. Por isso não se pode banalizá-lo.

O matrimônio é para o louvor e a glória de Deus. Foi o único sacramento que não foi destruído pelo dilúvio.
A maior graça da mulher é gerar vida, por isso seu filho é fruto de Deus, seu filho é seu coração, é a sua esperança e, hoje, nós vemos o demônio entrando na sua casa e matando seus filhos.

Famílias santas precisam ser livres pra servir ao Senhor onde Ele quiser.
O sacramento do matrimônio é o sacramento desde a criação, porque Adão e Eva se uniram. É um sacramento comparado ao Sacrifício Jesus.

Você deve levar o seu filho à Igreja, no sentido de levá-lo ao mistério da fé. E este é o caminho.

É preciso que Jesus se alimente com o testemunho da sua família. Isso não é fácil! É preciso pedir o Espírito Santo.

Você assumiu o sacramento não só por você, mas pela Igreja, por isso é mistério. Sua família precisa ser sinal.

Você começa salvar sua família quando você percebe que sua família é um sacramento. É preciso usar com misericórdia.
As comunidades estão dando a graça de alguns casais viverem inteiramente para Deus, porém, vivendo com sua família.

No sacramento do matrimônio a vida de vocês, esposos e esposas, é a matéria do sacrifício.
Lembre-se que você é mistério da Igreja. O matrimônio não é apenas uma união entre um homem e uma mulher, mas é uma doação de vida.

Precisa-se viver um mistério onde o sacramento precisa ser o sustento, a sua entrega por um desejo ardente de ver Jesus na sua família. É um modo de proteger a sua família, porque Jesus diz que o anti-cristo vem para destruir, para matar, e no Sacramento do casamento está a proteção, um amor autêntico de uma vida que se consome por Deus. É com este desejo autêntico que você deve receber Jesus Eucarístico.

Família, faça o possível para ir à missa todos dias. Se seu esposo e seu filho não vão, leve eles em seu coração.
Não deixe de receber o Senhor. Adore a Deus pelos da sua família que ainda não crêem.

Casais, não vivam sem misericórdia. Vocês não têm o poder de converter sua família. Quem comunga Jesus precisa ser misericórdia. Vocês devem nutrir a Igreja com a misericórdia de vocês. A Igreja precisa de casais cheios do Espírito Santo, e eu sei que precisamos de muitas curas, mas quando se comunga, Jesus pode fazer tudo.

Peço ao Senhor que vocês sejam casais profetas. A Igreja Católica precisa de casais que dêem testemunho da "loucura da cruz", que sejam casais cheios do Espírito Santo, e que nesta pregação surjam casais que queiram ser profetas.

Baixe aqui esta palestra em MP3

Um comentário:

  1. netto castro11/5/12 7:16 PM

    ótimo, muito boa essa palestra sobre o sacramento do matrimonio, hoje em dia em que a familia está muitas vezes sendo dizimadas pelos novos modelos,pelas diversas formas de violencia, precisamos urgentemente do resgate da familia tradicional, da sagrada familia de nazaré.

    ResponderExcluir

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12