30 de ago de 2008

É preciso comungar Jesus na Palavra também


Temos que aprender a comungar Jesus na Palavra em nossas vidas, porque você pode tê-la a qualquer momento próxima a você, seja no meio da noite ou em qualquer outra hora, e em qualquer lugar. Quantas pessoas já vi serem reanimadas depois de o coração ter parado de bater, e voltaram à vida. É isso que Jesus-Palavra quer dizer, Jesus pode e quer reanimar você. Todos nós que estamos sedentos, devemos ir às nascentes das águas. Só quem é o caminho, a verdade e a vida pode animar aqueles que se tornaram como que cadáveres ambulantes. O Senhor vem dizer aos que estão desanimados: “Prestai atenção, vinde a mim e vossa alma viverá”. A Palavra de Deus diz que um morto pode ressuscitar, e eu pergunto a você: Há quanto tempo você está com a sua alma morta? Os homens vêem a aparência, mas Deus vê o coração. “Jovem, levanta-te!” É uma palavra de ordem que está sendo proclamada. Seja qual for o estado do seu desânimo, Deus vem para refazer a sua história com a Sua Palavra criadora. Nós brasileiros somos emocionais, por isso muito do que passamos acaba sendo fatal, você pode até sentir, mas você não é seus sentimentos. Se você se sente a morte, você não é a morte. Separe a sua vida do problema que você está enfrentando, a sua emoção é sua emoção, mas ela não é você. A sua emoção está aí para defendê-lo, mas, infelizmente, nós fazemos o contrário: nos deixamos ser levados pelos sentimentos. Você não é os seus sentimentos, suas emoções. Você não é o seu problema. Lembre-se: Tudo passa, a paciência, como diz santa Teresa, tudo alcança, a quem tem Deus nada falta, só Deus basta. Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Um comentário:

  1. Muito importante refletirmos sobre o "Cristo Palavra",pois é essencial para a missão para que nunca seja nós, mas sempre o Senhor quem fale. Amemos- a e comunguemos-a todos os dias!!!

    ResponderExcluir

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.