13 de ago de 2008

É preciso enfrentar os problemas


Não foi apenas Isabel quem ficou cheia do Espírito Santo; João Batista também. João era um milagre verdadeiro. Ele foi concebido e estava sendo gerado por uma mãe estéril e de idade avançada. Mas o que era milagre tinha se tornado um problema justamente por causa da atitude negativa de Isabel. Ela deixou-se tomar pelo desânimo. Certamente, João também se sentia um problema no ventre de sua mãe. Afinal, ele era fruto de uma gravidez agora indesejada. Mas, na hora em que Maria saudou Isabel, tudo mudou e a criança estremeceu de alegria em seu ventre.


Pensa-se que os problemas tiram a alegria, a coragem. É uma visão errada. A receita certa para os problemas é enfrentá-los. Isso gera coragem. A forma de enfrentar a tristeza é ter um coração alegre, pois a alegria do homem torna mais longa sua vida.

“Jamais se desespere em meio às sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda” (Provérbio Chinês).

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.