8 de ago de 2008

Transformação? Só com misericórdia


Como a Igreja, nós também precisamos ser cheios de misericórdia: por isso, necessitamos da Eucaristia.

Queremos que todos deixem o pecado. Queremos que aqueles que participam da nossa comunidade, do grupo de oração, do grupo de pastoral, do grupo de casais, queremos que todos eles sejam santos. Não aceitamos que ninguém dê contratestemunho. Mas precisamos ser cheios de misericórdia, pois cada um de nós se encontra em processo de conversão; como sempre digo: “Desculpem-nos o transtorno. Estamos em construção!”

É preciso confiar em Deus e acreditar no outro. Não podemos excluir ninguém. Deus mesmo respeita e acompanha o processo duro e demorado da conversão de cada um de nós. Para conseguir vencer os preconceitos e as barreiras que temos em relação aos demais, para ter um coração acolhedor, humilde, para ser mãe, a Igreja e todos nós necessitamos da Eucaristia. Ela foi instituída para ser elo entre nós, por isso, não podemos celebrá-la e alimentar mágoa no coração, porque a Ceia do Senhor é a Ceia do amor e da unidade. Como o próprio Jesus disse, é preciso que deixemos nossa oferta no altar e voltemos para nos reconciliar com nosso irmão.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.