4 de set de 2008

APOLOGÉTICA

Inspirado no Documento de Aparecida estou abrindo um Marcador chamado "Apologética" onde estaremos tratando de assuntos em que defenderemos a santa fé católica e denunciaremos erros graves em outros movimentos não católicos que atacam a própria Santa Igreja ou a dignidade da pessoa humana e sua liberdade. Denunciaremos também alguns erros heréticos que se disseminam por aí.


Veja este texto do Sagrado Magistério que nos inspirou a abrir esta cessão:


"229. Hoje, faz-se necessário reabilitar a autêntica apologética que faziam os pais da Igreja como explicação da fé. A apologética não tem porque ser negativa ou meramente defensiva per se. Implica, na verdade, a capacidade de dizer o que está em nossas mentes e corações de forma clara e convincente, como disse São Paulo “fazendo a verdade na caridade” (Ef 4,15). Mais do que nunca os discípulos e missionários de Cristo de hoje necessitam de uma apologética renovada para que todos possam ter vida n’Ele."


E para inaugurar disponibilizamos do site Veritates Esplendor um episódio podcast que fala do ataque de uma parte do protestantismo aos católicos e suas técnicas de lavagem cerebral e etc... Vale a pena dar uma escutada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.