7 de set de 2008

BLOGS NA EVANGELIZAÇÃO!

Recentemente, os bispos portugueses estiveram reunidos em Fátima para aprofundar o tema “Deus na Rede”. Na sua diocese já existem alguns serviços informatizados mas “podemos crescer e potenciar mais os meios tecnológicos”. A realidade dos blogs poderá ser “mais explorada” e servirmo-nos deles para evangelizar”. Sendo bem aproveitados, os blogs poderão ser um combate “à decadência moral e cultural existentes na sociedade actual” – finaliza.
Fonte: Ecclesia


"O director do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais da Igreja, Pe. António Rego, explica à Agência ECCLESIA que os Bispos têm visto demonstrações das novas tecnologias, com dispositivos multimédia, e foram ontem guiados, por exemplo, numa visita virtual ao Estado da Cidade do Vaticano.
“A ideia foi expor um conceito alargado e mais moderno de Media, hoje, que tem a ver com as novas tecnologias”, assinala.
D. Manuel Clemente, presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais, que coordena os trabalhos, referiu ontem que a Internet deve ser encarada pelos católicos com "juízo crítico" mas como "algo benéfico" para a sociedade de hoje.
Na apresentação que fez aos membros da CEP, o Pe. António Rego lembrou que vivemos numa sociedade marcada pela “omnipresença dos Media”, que exige de qualquer presença da Igreja uma permanente actualização de conteúdos.
CD, DVD, Site, RSS, Podcast, Blogue, mail, motor de busca, SMS, Plasma, Mupies, outdoors, satélites, GPS, Fotos do telemóvel ou nova geração são algumas das realidades com que os Bispos portugueses se irão familiarizar no encontro."
De ECCLESIA = Jornadas Pastorais da Conferência Episcopal Portuguesa em Fátima = Junho de 2006 = http://vejaparacrer.blogspot.com/2006/06/bispos-portugueses-descoberta-das.html




"Estou convencido que se S. Paulo tivesse vivido vinte séculos mais tarde, não teria escrito qualquer carta as seus contemporâneos! Em vez disso, teria criado um blog."

Luiz Gonzaga
É isso mesmo que você leu!
Leia esta matéria completa clicando aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.