15 de set de 2008

Como funciona o Vaticano?




05/09/2008

O Vaticano desperta constantes perguntas a nível mundial sendo o Estado mais pequeno do mundo com uma população de apenas 800 pessoas e 450 cidadãos.

Todos os segredos do Vaticano encontram-se já recolhidos num livro apresentado recentemente em Roma. Trata-se de “Como funciona o Vaticano?” escrito pelo jornalista italiano Enzo Romeo.

“Penso que as pessoas necessitam e querem entender mais as questões relacionadas com o Vaticano; frequentemente pensa-se que está velado, que é um mistério, mas na realidade o Vaticano é um instrumento que deve servir para que o Papa, vigário de Cristo, possa anunciar a boa notícia ao mundo.”

No Vaticano combinam-se os elementos da vida quotidiana com os eventos de grande magnitude. Conta com supermercado, farmácia e jardins mas também sistema próprio de correio, museu e inclusive meios de comunicação: centro televisivo, rádio e prensa; e a sua razão de ser é servir.

“Uma estrutura que o Papa utiliza nunca se deve converter numa ‘super-estrutura’ e deve ser concebida para servir e nunca para outros fins.”


“Sinto-me muito feliz porque Enzo escreveu uma obra que fará muito bem. Em que consiste? Em dar a conhecer o mistério, muitas vezes rodeado de certa atmosfera, deste pequeno Estado que é ao mesmo tempo é uma realidade espiritual.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.