11 de set de 2008

Congresso Mariano Internacional discute aparições de Nossa Senhora

Lourdes, 04 set (RV) - Tem início hoje em Lourdes, na França, o 22º Congresso Mariológico Mariano Internacional. Esta edição vai debater o tema: “As aparições da Bem-aventurada Virgem Maria. Entre história, fé e cultura”.
Organizado pela Pontifícia Academia Mariana Internacional, o congresso vai examinar as aparições de Nossa Senhora dos pontos de vista exegético, teológico e histórico e sob os perfis jurídico e científico. Outro momento importante do evento será a reflexão ecumênica, com uma mesa-redonda entre representantes católicos, ortodoxos e luteranos.
Mas qual é a finalidade do Congresso? Foi o que a Rádio Vaticano perguntou ao card. Paul Poupard, presidente emérito do Pontifício Conselho para a Cultura e Enviado Especial do Santo Padre ao evento:
Card. Poupard:- “A sua finalidade, como escreveu o Santo Padre, é promover a devoção com a qual a Igreja se dirige à Santíssima Mãe de Jesus. Isso exige ser sempre mais aprofundado e confirmado através da pesquisa teológica. O papa acrescenta ainda que o congresso oferece a ocasião e a possibilidade de discutir a doutrina mariana, mas também conduzir as almas a adquirirem uma consciência mais fervorosa da religião e uma fé mais fortalecida, como também formular propósitos mais sólidos.”
Cardeal, o que o culto de Maria diz ao homem de hoje?
Card. Poupard:- “Diz muito. Esse culto mariano nos faz descobrir toda a personalidade de Maria, mulher de fé, mulher eucarística, como costumava defini-la o Servo de Deus João Paulo II. E mais se venera Maria, mais se adora o mistério de Jesus, seu Filho Divino que Maria nos doou como Filho de Deus, que veio para nós, pecadores sobre a Terra. Portanto, este grande mistério de Cristo é aprofundado através do culto de Maria.”
Segundo o presidente da Pontifícia Academia Mariana Internacional, Fr. Vincenzo Battaglia, as aparições de Nossa Senhora ainda suscitam muitos interrogativos, seja por seu notável número e freqüência no passado e ainda no presente, seja pelo significado que acontecimentos extraordinários do gênero têm para a Igreja e para a humanidade, por terem sido reconhecidos como sobrenaturais, sobretudo porque em muitos casos foram acompanhados por uma mensagem confiada aos videntes.
É por isso que a Pontifícia Academia Mariana Internacional elaborou, com este congresso, uma proposta cientifica e formativa muito rigorosa. Vinte e dois especialistas provenientes de diversas instituições acadêmicas e científicas vão discutir os fundamentos doutrinais para interpretar corretamente as aparições. O objetivo é traçar com clareza os princípios e os critérios teológicos e jurídicos que regulam o discernimento eclesial. (BF)

Fonte:
Permalink: http://www.radiovaticana.org/bra/Articolo.asp?c=228582

Um comentário:

  1. Considerar a Srª de Fátima como a mãe de Jesus é um engano que nos aponta para o fim dos tempos.

    (Provavelmente, se passa o mesmo com outras figuras espirituais enganadoras, como as Sras de Lurdes etc.)

    Ora a Srª de Fátima ao pedir a construção de uma capelinha, coisa que é repugnante ao espírito de uma judia virtuosa, mostrou que se queria fazer passar por quem não é. É uma figura espiritual poderosa e enganadora.
    Todo o clero católico, talvez por conveniência, foi na cantiga. Este, por sua vez contribuiu para enganar o Zé povinho, a ponto de se esfolar com peregrinações etc ...

    Jesus disse: (Mateus 24)

    23«Então, se vierem dizer-vos: 'Aqui está o Messias', ou 'Ali está Ele', não acrediteis; 24*porque hão-de surgir falsos messias e falsos profetas, que farão grandes milagres e prodígios, a ponto de desencaminharem, se possível, até os eleitos. 25Olhai que já vos preveni. 26Por isso, se vos disserem: 'Ele está no deserto', não saiais; 'Ei-lo no interior da casa', não acrediteis. 27Porque, assim como o relâmpago sai do Oriente e brilha até ao Ocidente, assim será a vinda do Filho do Homem. 28*Onde houver um cadáver, aí se juntarão os abutres.»

    No caso da Srª de Fátima (o anjo enganador) é como que um falso Messias disfarçado de mulher: a mãe de Jesus.

    «Até os ELEITOS podem, se possível, ser enganados».

    Isto é um sinal dos tempos que apontam para o fim dos mesmos.

    ResponderExcluir

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.