28 de set de 2008

Deus jamais faz coisas pela metade


Olá caríssimos irmãos e irmãs, novamente gostaria de partilhar os maravilhosos feitos do Senhor em Nossas vidas.
No artigo anterior (24/04/08), meditávamos acerca da fidelidade e da ação de Deus, que sempre é presente e permanente em nossas vidas. Mesmo quando nós não percebemos, Ele está agindo. E tendo a certeza de que sua ação é sempre amorosa, percebemos em nossas vidas que esse amor vai corrigindo as nossas imperfeições. Essa é a pedagogia daquele que vai além de nossos limites humanos, pois Ele se utiliza dessa correção para nos curar e tornar-nos livres para o amor. O Amor de Deus liberta os homens de suas imperfeições e lança-os ao grande anseio de sua alma, que é se unir ao “objeto amado”: Deus.
Hoje vamos meditar um pouco sobre como Deus age, lógico que sem a pretensão de estabelecer uma norma para sua ação. Tendo por entendimento que Deus é amor (IJo 4,8), e o amor sempre age para a verdadeira liberdade do ser humano em vista de sua felicidade, compreendendo também que estamos falando do Verdadeiro Amor e não do pseudo-amor pregado pela atual sociedade. Diante dessa ação amorosa podemos perceber que Deus não realiza as coisas pela metade, Ele sempre vai até o fim isto podemos perceber na missão de Jesus, que mesmo na dor vivenciou a plenitude de sua doação por amor a mim e a você.
É isso mesmo querido irmão, querida irmã, Deus não “brinca” conosco! Ele nos ama e é a ação desse amor em nossa história, nas alegrias e nas dores, que nos torna cada vez mais capazes de amar e de enfrentar as dificuldades em nossas vidas, pois como nos ensina São Paulo, “o Amor tudo crê, tudo suporta, tudo espera, tudo perdoa” (ICor 12). É nessa dinâmica do mergulho na Palavra de Deus, que nos tira da escuridão, que conseguimos compreender o mistério que está sobre cada situação de nossas vidas.
Quantas vezes somos postos diante de situações em nossas vidas, em que não conseguimos compreender nada. Somos tentados a duvidar da ação de Deus, de sua Proteção, de sua Providência como muitas vezes ouvimos. Quantas vezes somos tentados a desanimar e “achar” que Deus nos abandonou, ou que “não atendeu minha oração” ou, se atendeu não foi por completo...e aí começamos nosso discurso de lamentações.
Querido irmão, querida irmã, queremos dizer a vocês que a ação de Deus é sempre completa. Ele não realiza sua obra pela metade. Ele não falha conosco. Como já dissemos, mesmo quando Ele parece não agir, Ele está agindo, pois, mesmo na dor e no sofrimento, Ele nos quer como homens e mulheres inteiros para a manifestação de Seu Louvor.
Queremos convidar você agora a louvar a Deus por tudo aquilo que Ele tem realizado em sua vida. Louve a Deus por aquilo que você tem vivido, louve pelas vezes que você não o compreendeu, mas Ele mesmo assim estava agindo; Louve, a exemplo de Maria, reconhecendo com gratidão os grandes feitos de Amor que Deus tem realizado em sua vida.... (continue o seu louvor). E no louvor perceba como a Obra de Deus é completa em nossas vidas. Amém
Padre Fábio Muniz, sjs
Bacharel em Filosofia e Ecônomo GeraldoInstituto Missionário Servos de Javé Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.