27 de set de 2008

Deus sempre age, Ele sempre providencia.
“O Senhor deu, o Senhor tirou: Bendito seja o Nome do Senhor” (Jó 1, 21).
Querido povo de Deus, Deus é fiel em suas promessas. Nunca podemos esquecer e duvidar disso. Como dizia o nosso fundador: “Deus não tarda nem falha, mas age na hora exata”. Essas sábias palavras do Pe. Gilberto, sjs, nos ajuda sempre a estar em constante atitude de fé e confiança n’Aquele que tudo pode Providenciar.
Nós, filhos e filhas do Pe. Gilberto, temos experimentado a ação generosa de Deus em todos os momentos, pois Deus sempre age. Ele sempre é Providência. Providência essa que muitas vezes não entendemos. É verdade! Mas quando lançamos um olhar de fé, compreendemos, não com a razão, mas com a vida, que: “quando Deus nos concede algo, quando nos ‘tira’ algo e quando deixa de conceder; Ele está agindo, pois Ele age sempre”. Aí entra o desafio da fé, pelo qual somos experimentados a cada dia em nossas vidas. Creio que você também passa por isso, não passa?
Muitas são as dificuldades e provações em nossas vidas. Muitos são os momentos de desânimo e até mesmo de dúvida da ação de Deus. Não é verdade? Quantas vezes a falta de confiança, de esperança toma conta de nosso coração?! Quantas vezes somos surpreendidos duvidando da ação amorosa e generosa de Deus?!
Realidade comum em nossos dias, quando, diante de nossas dificuldades, somos condicionados à mentalidade materialista e imediatista que a sociedade prega. Isso acontece, principalmente, quando nossas orações parece não serem atendidas. Quantas vezes somos tentados ao desânimo e até mesmo a deixar nossas orações?!
Contudo, querido irmão, querida irmã, nós javistas dizemos a você: não desanime! Deus sempre age! Ele sempre é Providência! Somos chamados nesses tempos a passar por um processo de purificação da nossa fé, nossa esperança e caridade.
Se nos deixarmos abater pela desconfiança, pelo desânimo, estaremos duvidando da Palavra de Deus, que nos ensina que Ele é fiel em suas promessas. Somos convidados, como os grandes homens e mulheres da história, a crer contra todas as evidências de adversidade, que o Senhor proverá magnificamente todas as nossas necessidades. Ele nunca desampara os que Ele ama. Mesmo quando aparentemente vivemos uma ‘derrota’, Ele está agindo, pois Ele sempre age.
Santa Terezinha do Menino Jesus nos ensina a sempre sermos gratos a ação amorosa de Deus, pois um coração grato a Deus atrai sobre si mais graças.
Queremos, no final desse escrito, junto com você, rezar com Gratidão à ação da Providência de Deus em nossas vidas. Não deixemos de ter em nosso coração que Deus sempre age, “quando nos dá, nos tira e deixa de nos dar”.
Oração: Pai de Amor e de Bondade, nós acreditamos na vossa ação generosa em nossas vidas. Somos gratos por sempre nos acompanhar, mesmo quando não percebemos a vossa presença. Somos gratos pelos inúmeros favores e benefícios que concedeis a nós. Acreditamos que sempre estais agindo. Concedei-nos um coração sempre grato pela vossa generosidade. Temos certeza de que quando elevamos a vós nosso Louvor, vós derramais bênçãos abundantes sobre nós, pois o Louvor tem o poder de curar, salvar, libertar. Obrigado meu Deus, porque o vosso amor é infinito a ponto de dar seu Filho Jesus como oblação de amor por cada homem. Obrigado, Senhor... (continue o seu agradecimento e faça a experiência do Poder do Louvor em sua vida).

Padre Fábio Muniz, sjs
Bacharel em Filosofia e Ecônomo GeraldoInstituto Missionário Servos de Javé Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.