25 de set de 2008

DOCUMENTO DE APARECIDA

A Igreja está pedindo a todos os cristãos católicos que leiam o Documento de Aparecida, pois contem pistas importantíssimas para nosso País, nossa América e nossa Igreja.
Leiam a postagem anterior onde cito meios de estudar o documento.
Vejamos o que os bispos desejam:

"548. Esta V Conferência, recordando o mandato de ir e fazer discípulos (cf. Mt 28,20), deseja despertar a Igreja na América Latina e no Caribe para um grande impulso missionário.  Não podemos deixar de aproveitar esta hora de graça. Necessitamos de um novo Pentecostes!  Necessitamos sair ao encontro das pessoas, das famílias, das comunidades e dos povos para lhes comunicar e compartilhar o dom do encontro com Cristo, que tem preenchido nossas vidas de “sentido”, de verdade e de amor, de alegria e de esperança!  Não podemos ficar tranqüilos em espera passiva em nossos templos, mas é imperativo ir em todas as direções para proclamar que o mal e a morte não tem a última palavra, que o amor é mais forte, que fomos libertos e salvos pela vitória pascal do Senhor da história, que Ele nos convoca na Igreja, e quer multiplicar o número de seus discípulos na construção de seu Reino em nosso Continente! Somos testemunhas e missionários: nas grandes cidades e nos campos, nas montanhas e florestas de nossa América, em todos os ambientes da convivência social, nos mais diversos “lugares” da vida pública das nações, nas  situações extremas da existência, assumindo ad gentes nossa solicitude pela missão universal da Igreja. 
549. Para nos converter em uma Igreja cheia de ímpeto e audácia evangelizadora, temos que ser  de novo evangelizados e fiéis discípulos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.