19 de set de 2008

Episcopado filipino divulga Bíblia por meio de celulares

A Conferência Episcopal das Filipinas declarou, nesta sexta-feira, que vai divulgar a Bíblia através de celulares, usando frases e breves desenhos animados com histórias do Novo Testamento em forma de mangá, estilo japonês de fazer histórias em quadrinhos, muito popular entre os jovens do país.

Os bispos filipinos decidiram usar novos métodos de evangelização ao examinar as estatísticas sobre o conhecimento da Bíblia no país.

Segundo os resultados de uma pesquisa realizada em 2006 pela Sociedade Bíblica Nacional, dos 90 milhões de habitantes, 80% se dizem católicos, mas 60% da população filipina não lê a Bíblia, não obstante o cristianismo seja a religião principal.

O projeto foi realizado pela Comissão Episcopal para o Apostolado Bíblico, encarregada da divulgação da Sagrada Escritura, visando uma difusão maior da mensagem cristã para o público jovem.

O sacerdote católico, Pe. Oscar Alunday, ressaltou que a iniciativa dos bispos tem como objetivo se aproximar das novas gerações e do seu modo de comunicar, além de transmitir a mensagem do Evangelho de maneira divertida, até mesmo para aqueles que não podem ir à Igreja.

A ativação do serviço custa 8 centavos de euro e o envio de mensagens é gratuito. Cada mensagem contém textos ou animações, de acordo com a compatibilidade de cada aparelho celular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.