29 de set de 2008

SÃO MIGUEL ARCANJO


Muitos ainda desconhecem a devoção a São Miguel Arcanjo, seu poder intercessor diante de Deus e o amor com que ele cuida de cada filho de Deus. Porém, as Sagradas Escrituras são claras quanto à proteção que o Arcanjo bendito exerce junto ao povo de Deus desde o antigo testamento. São cinco passagens bíblicas, três no livro do profeta Daniel (10,13; 10,22; 12,1), uma na carta de São Judas (vs.9) e a última no livro do Apocalipse (12,7). Daniel é claro ao falar que São Miguel é ‘o grande chefe e o protetor’(12,1) do povo de Deus.Na mesma linha a tradição e o magistério da Igreja afirmam o papel de São Miguel junto à Igreja. Com afirmações claras e de fontes tão seguras como estas podemos acreditar que São Miguel Arcanjo tem uma missão especial dentro de nossos lares nos dias de hoje. Na medida em que o entronizarmos em nossas casas, através de uma estampa, imagem e as orações, veremos as maravilhas de Deus em nossos familiares. A intenção deste simples trabalho é divulgar a devoção a tão sublime companheiro. Digamos todos juntos: “São Miguel Arcanjo, rogai por nós e defendei-nos no combate!”Na primeira parte mostramos como as Sagradas Escrituras e a Tradição nos convocam para relacionarmos com o Príncipe da Milícia celeste e a atualidade desta sublime devoção; na segunda parte relatamos alguns testemunhos de como alguns irmãos estão experimentando o poder intercessor deste bendito arcanjo. Por fim selecionamos algumas orações ao Santo Arcanjo para que você o invoque todos os dias de sua vida; consagre a ele as pessoas problemáticas de sua família, seus vícios e dificuldades e muitas situações serão resolvidas com sua luta e a proteção de São Miguel.Rezemos por nossas famílias! Que o santo arcanjo nos ajude nesta caminhada de intercessão por toda a humanidade a começar de nossos lares.Dedicamos esse simples trabalho a todos os casais que vivem o desafio de viver unidos neste tempo tão difícil como o nosso; dedicamos a todos os pais que vêm seus filhos enfrentarem as tentações que o mundo lhes oferecem. Enfim às famílias para que, às sombras de São Miguel, permaneçam unidas.Mãos à obra!

Adriano Couto Campos.


Consagração da família:


‘Ó Grande Arcanjo São Miguel, príncipe e chefe das legiões angélicas, penetrado do sentimento de vossa grandeza, de vossa, bondade e vosso poder, em presença da adorável Santíssima Trindade, da Virgem Maria e toda a corte celeste, eu (nome), venho hoje consagrar minha família a vós.Quero, com minha família, vos honrar e invocar fielmente.Recebei-nos sob vossa especial proteção e dignai-vos desde então velar sobre os nossos interesses espirituais e temporais.Conservai entre nós a perfeita união do espírito dos corações e do amor familiar. Defendei-nos contra o ataque inimigo, preservai-nos de todo mal e, particularmente, da desgraça de ofender a Deus.Que por nossos cuidados, devotados e vigilantes, cheguemos todos à felicidade eterna. Dignai-vos, grande São Miguel, reunir todos os membros de nossa família.’


(Reze diariamente esta consagração e, pela perseverança, você verá as intervenções milagrosa de São Miguel em seu lar e com todos os seus familiares.)

Um comentário:

  1. testemunho que ja fui socorrida por SAÕ MIGUEL ARCANJO QDO POR CINCO MIN FIQUEI SEM RESPIRAÇÃO nitidamente vi São miguel, sei que Ele estava comigo

    ResponderExcluir

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.