29 de set. de 2008

SÃO MIGUEL ARCANJO


Muitos ainda desconhecem a devoção a São Miguel Arcanjo, seu poder intercessor diante de Deus e o amor com que ele cuida de cada filho de Deus. Porém, as Sagradas Escrituras são claras quanto à proteção que o Arcanjo bendito exerce junto ao povo de Deus desde o antigo testamento. São cinco passagens bíblicas, três no livro do profeta Daniel (10,13; 10,22; 12,1), uma na carta de São Judas (vs.9) e a última no livro do Apocalipse (12,7). Daniel é claro ao falar que São Miguel é ‘o grande chefe e o protetor’(12,1) do povo de Deus.Na mesma linha a tradição e o magistério da Igreja afirmam o papel de São Miguel junto à Igreja. Com afirmações claras e de fontes tão seguras como estas podemos acreditar que São Miguel Arcanjo tem uma missão especial dentro de nossos lares nos dias de hoje. Na medida em que o entronizarmos em nossas casas, através de uma estampa, imagem e as orações, veremos as maravilhas de Deus em nossos familiares. A intenção deste simples trabalho é divulgar a devoção a tão sublime companheiro. Digamos todos juntos: “São Miguel Arcanjo, rogai por nós e defendei-nos no combate!”Na primeira parte mostramos como as Sagradas Escrituras e a Tradição nos convocam para relacionarmos com o Príncipe da Milícia celeste e a atualidade desta sublime devoção; na segunda parte relatamos alguns testemunhos de como alguns irmãos estão experimentando o poder intercessor deste bendito arcanjo. Por fim selecionamos algumas orações ao Santo Arcanjo para que você o invoque todos os dias de sua vida; consagre a ele as pessoas problemáticas de sua família, seus vícios e dificuldades e muitas situações serão resolvidas com sua luta e a proteção de São Miguel.Rezemos por nossas famílias! Que o santo arcanjo nos ajude nesta caminhada de intercessão por toda a humanidade a começar de nossos lares.Dedicamos esse simples trabalho a todos os casais que vivem o desafio de viver unidos neste tempo tão difícil como o nosso; dedicamos a todos os pais que vêm seus filhos enfrentarem as tentações que o mundo lhes oferecem. Enfim às famílias para que, às sombras de São Miguel, permaneçam unidas.Mãos à obra!

Adriano Couto Campos.


Consagração da família:


‘Ó Grande Arcanjo São Miguel, príncipe e chefe das legiões angélicas, penetrado do sentimento de vossa grandeza, de vossa, bondade e vosso poder, em presença da adorável Santíssima Trindade, da Virgem Maria e toda a corte celeste, eu (nome), venho hoje consagrar minha família a vós.Quero, com minha família, vos honrar e invocar fielmente.Recebei-nos sob vossa especial proteção e dignai-vos desde então velar sobre os nossos interesses espirituais e temporais.Conservai entre nós a perfeita união do espírito dos corações e do amor familiar. Defendei-nos contra o ataque inimigo, preservai-nos de todo mal e, particularmente, da desgraça de ofender a Deus.Que por nossos cuidados, devotados e vigilantes, cheguemos todos à felicidade eterna. Dignai-vos, grande São Miguel, reunir todos os membros de nossa família.’


(Reze diariamente esta consagração e, pela perseverança, você verá as intervenções milagrosa de São Miguel em seu lar e com todos os seus familiares.)

Um comentário:

  1. testemunho que ja fui socorrida por SAÕ MIGUEL ARCANJO QDO POR CINCO MIN FIQUEI SEM RESPIRAÇÃO nitidamente vi São miguel, sei que Ele estava comigo

    ResponderExcluir

Deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.