26 de set de 2008

Na Itália, milagre com data marcada

Entre os acontecimentos que mais intrigam as pessoas ligadas à ciência e à religião estão os milagres, acontecimentos espetaculares sem explicação científica. Alguns deles, curiosamente, têm dia marcado para ocorrer, como o que houve em Nápoles na sexta-feira passada, quando o suposto sangue coagulado de São Januário, conservado em um relicário, se tornou líquido de novo. Tem foto no blog Whispers in the Loggia.

São Januário (em italiano, San Gennaro) foi bispo, martirizado durante o reinado do imperador romano Diocleciano. Consta que foi preso enquanto visitava um diácono na prisão. Como outros casos dos primeiros séculos do Cristianismo, Januário pertencia à classe dos mártires "duros de matar": primeiro, foi colocado em uma fornalha, mas escapou ileso; depois, foi levado a um anfiteatro e jogado a ursos que não haviam comido por dias, mas os animais se recusaram a atacá-lo. Por fim, Januário foi decapitado.

A primeira menção ao milagre da liquefação do sangue é de 1389. O fenômeno ocorre três vezes por ano: no sábado anterior ao primeiro domingo de maio, em 19 de setembro e em 16 de dezembro. Diz-se que, quando não ocorre, coisas trágicas acontecem: seja um terremoto devastador, seja o rebaixamento do Napoli para a segunda divisão do Campeonato Italiano. No entanto, até onde eu saiba, o Vaticano nunca reconheceu oficialmente o milagre.

Fonte:http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/blog/tubodeensaio/

Um comentário:

  1. Nossa isso é um espetáculo do poder de Deus. E mártires "duro de matar" essa é ótima! Louvado seja Deus.

    ResponderExcluir

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.