14 de set de 2008

Os pais de Santa Teresinha de Lisieux, novos beatos


09/09/2008
Os pais de Santa Teresinha de Lisieux serão beatificados no domingo dia 19 de Outubro em Lisieux, França, na basílica dedicada a sua filha, Santa Teresa do Menino Jesus, segundo informa uma nota do Ofício de Celebrações Litúrgicas do Sumo Pontífice.

A heroicidade de virtudes de Louis Martin e Azelia Guérin, pais da santa, foi proclamada no dia 26 de Março de 1994 e desde então esperava-se um milagre que permitisse a passagem à beatificação.

Aconteceu no dia 3 de Julho quando Bento XVI assinou o decreto de reconhecimento de um milagre atribuído à intercessão do casal.

Este reconhecimento abre o caminho à beatificação conjunta, como foi o caso pela primeira vez na história, dos esposos Luigi Beltrame Quattrocchi e Maria Corsini, beatificados por João Paulo II em Outubro de 2001, data que coincidiu com o Dia Mundial das Missões, das quais Santa Teresinha é padroeira junto com São Francisco Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.