17 de set de 2008

Pela primeira vez um papa escreve a site de relacionamento



O Papa Bento XVI enviou uma mensagem para os milhares de jovens inscritos no www.xt3.com, site que permite a interação entre os jovens que participaram da Jornada Mundial da Juventude deste ano, em Sydnei. É a primeira vez, na história, que um papa escreve a um site de relacionamento.

Bento XVI recorda que passaram 50 dias da jornada onde celebrou a Eucaristia para cerca 400 mil pessoas no Hipódromo de Randwick. Ele recordou, ainda, a Festa da Natividade de Nossa Senhora, celebrada ontem, 8.

"Fortalecidos pelo Espírito Santo e valentes como Maria, vossa peregrinação de fé enche a Igreja de vida!", assegura o Papa.

O Santo Padre diz aos jovens que visitará a França (Paris e Lourdes) entre 12 e 15 de setembro e pede suas orações: "Peço-vos que vos unais comigo na oração pelos jovens da França. Que todos fiquemos rejuvenescidos pela esperança!".

O diretor do site, Robert Tone, afirma: "Estamos entusiasmados e profundamente honrados por saber da mensagem do Papa. Sua Santidade está demonstrando sua costumeira disponibilidade para utilizar as novas tecnologias em seu desejo de comunicar-se com os jovens".

Desde que lançado, o www.xt3.com, já tem 35 mil inscritos de 170 países. No "Xt3", que significa "Cristo no terceiro milênio", há espaço para postagem de fotos e interação através de fóruns de discussão. Graças à sua dimensão espiritual, oferece recursos para apresentar intenções de oração e a possibilidade de poder receber consulta espiritual com um sacerdote. Também permite que as dioceses criem sua própria página de relacionamento.

Durante as JMJ, Bento XVI se converteu no primeiro papa a utilizar as mensagens de texto dos telefones celulares em formato SMS para a evangelização.

Íntegra da mensagem

"Queridos amigos, há 50 dias, estávamos juntos por ocasião da celebração da missa. Hoje vos saúdo no aniversário de Maria, Mãe da Igreja. Fortalecidos pelo Espírito Santo e valentes como Maria, vossa peregrinação de fé enche a Igreja de vida! Logo visitarei a França. Peço-vos que vos unais comigo na oração pelos jovens da França. Que todos sejamos rejuvenescidos pela esperança!"





Fonte:http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=270989

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.