30 de set de 2008

PROFANAÇÃO E MILAGRE!!!

Irmãos, neste domingo (28/09/08) a Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Guarapari-ES, foi arrombada e roubaram as hóstias consagradas da Capela. Foi um grande ato de profanação e sacrilégio! Segundo Raphael, a polícia suspeita de terreiros de camdomblé, onde usaríam em uma Missa Negra. Amanhã, às 18:30h, haverá uma Missa presidida pelo Bispo para reabertura da Capela.
Devido a isso posto aqui um outro ato de profanação na história em que resultou em um grande Milagre Eucarístico, uma outra notícia triste e uma oração reparadora. Oremos para que Deus, mais uma vez, tire deste mal um Bem bem maior!

O Mistério da Hóstia Incorruptível


Foi em 14 de agosto de 1730, por volta das 18:00h, quando todos festejavam a Assunção de Maria na Catedral, que ocorreu numa igreja mais afastada do centro da cidade o roubo do de um cibório de prata contendo Hóstias Consagradas. Tal ato comoveu toda a população local.
Depois de 3 dias, o ladrão que não foi identificado, devolveu as hóstias depositando-as em um cofre de esmolas. Assim que Elas foram encontradas, a notícia se espalhou e uma romaria de católicos lotaram a igreja de Santa Maria (pequena abadia situada na cidade vizinha). O Arcebispo e algumas autoridades eclesiásticas confirmaram serem aquelas as 351 hóstias roubadas da Basílica de São Francisco em Siena. Tratou-se então de celebrar uma missa como forma de retratação do sacrilégio e adoração ao Santíssimo.


O retorno das Hóstias Consagradas por si só não poderia ser considerado um milagre.
Afinal o verdadeiro mistério ainda não havia ocorrido. Após algumas das hóstias terem sido tomadas em comunhão pelo arcebispo e alguns fiéis, as demais ficaram em exposição permanente na igreja. Meses se passaram até que o acontecimento não mais se resumiu em apenas em roubo. Seguiram-se anos, décadas até que algo MISTERIOSO foi exaltado como 'milagre'. "Aquelas hóstias feitas com água e farinha não sofria corrupção nem ao menos foram atacadas por mofo."

Hóstias incorruptíveis desde 1730


Em 1780 a igreja resolveu fazer um estudo científico para tentar obter uma resposta para o que estava acontecendo. Desde então foram onze intervenções científicas. Sendo a última ocorrida em 1952. Uma explicação plausível não foi encontrada, com tudo, especialistas como por exemplo o Dr. Siro Grimaldi da Universidade de Viena, foram unânime em concluir: As Hóstias se encontram em perfeita conservação desde 1730, e constitui um fenômeno que contradiz as leis naturais da conservação orgânicas. É um fato único que desafia a ciência.

As Hóstias Sagradas encontram-se ainda hoje em exposição na Basílica de São Francisco em Siena. Elas não estão em recipiente hermeticamente fechado, o que significa que entram em contado com o ar. Apenas um selo do Arcebispo lacra o ostensório para garantir que são as mesmas de 1730. Não é utilizado nenhum conservante para protegê-las e elas nunca foram atacadas por fungos ou outro agente nocivo a este tipo de substância.

Já se passaram 276 anos e o mistério da Hóstia incorruptível continua até hoje.

Fonte: http://www.adoracaoaosantissimo.com.br/milagres001.htm

OREMOS IRMÃOS!!!

"Caríssimos, um 'doente' pôs na internet profanações por ele feitas (supostamente) em uma Hóstia Consagrada. No fundo, recuso-me a acreditar e acho que isso é teatro; mas, ainda que o seja, as palavras e as atitudes do delinqüente são revoltantes. Minha alma está numa tristeza profunda. Rezemos em desagravo, e soframos junto com Nosso Senhor."
Jorge Ferraz em 08/08/08



Divino Salvador Jesus, dignai-Vos baixar um olhar de misericórdia sobre Vossos filhos que, reunidos em um mesmo pensamento de fé, reparação e amor, vêm chorar a Vossos pés suas infidelidades e a de seus irmãos, os pobres pecadores. Possamos nós, pelas promessas unânimes e solenes que vamos fazer, tocar o Vosso divino coração e Dele alcançar misericórdia para o mundo infeliz e criminoso e para todos aqueles que não têm a felicidade de Vos amar!
Daqui por diante, sim, todos nós Vô-Lo prometemos:

Do esquecimento e da ingratidão dos homens, Nós Vos consolaremos Senhor! (Repetir após cada verso).
Do abandono em que sois deixado no santo tabernáculo, …
Dos crimes dos pecadores, …
Do ódio dos ímpios,…
Das blasfêmias que se proferem contra Vós, …
Das injúrias feitas à Vossa divindade, …
Dos sacrilégios com que se profana o Vosso Sacramento do amor, …
Das imodéstias e irreverências cometidas em Vossa presença adorável, …
Da tibieza do maior número dos Vossos filhos, …
Do desprezo que se faz a Vossos convites cheios de amor, …
Das infidelidades daqueles que se dizem Vossos amigos, …
Do abuso das Vossas graças, …
Das nossas próprias infidelidades, …
Da incompreensível dureza do nosso coração, …
Da nossa longa demora em Vos amar, …
Da nossa frouxidão em Vosso santo serviço, …
Da amarga tristeza em que sois abismado pela perda das almas, …
Do Vosso longo bater às portas do nosso coração, …
Das amargas repulsas de que sois saciado, …
Dos Vossos suspiros de amor, …
Das Vossas lágrimas de amor, …
Do Vosso cativeiro de amor, …
Do Vosso martírio de amor, …

Amen.



3 comentários:

  1. Meus irmãos isso parte o coração da gente. MEU DEUS EU CREIO, ADORO, ESPERO E AMO-VOS PEÇO-VOS PERDÃO PARA OS QUE NÃO CREEM, NÃO ADORAM E NÃO VOS AMAM. Eu te amo, JESUS NO SANTISSIMO SACRAMENTO DO ALTAR.

    ResponderExcluir
  2. Lembremos-nos que aquilo era pão consagrado por «padre». Segundo a lei fabricada pelo clero só um membro do clero que seja «padre» tem o poder de consagrar.

    Aos leigos não é conferido esse PODER.

    Esse pão nem simbolicamente é o «corpo de Jesus» mas simboliza sim o PODER do clero sobre os leigos.

    Isso vai contra a vontade de Jesus expressa em vários lugares por ex.
    Mc 9, 35:
    «Sentando-se, chamou os Doze e disse-lhes: «Se alguém quiser ser o primeiro, há-de ser o último de todos e o servo de todos.»

    Por isto e por muito mais não vou em cantigas de milagres.

    Jesus advertiu:
    NÃO ACREDITEIS

    http://www.paroquias.org/biblia/index.php?pl=n%E3o%20acrediteis&lv=&cl=NOV&lg=AND&pg=1

    «pois surgirão falsos messias e falsos profetas que farão sinais e prodígios para enganar, se possível, até os eleitos.»
    (Mc 13, 22)

    http://www.paroquias.org/biblia/index.php?c=Mc+13,21-22


    .... mas a mim não me enganam com essas cantigas nem com semelhantes ....

    Quem é que ganha com essas historietas?!

    Eu não, claro.

    Apenas ilusões!!!

    ResponderExcluir
  3. É muito fácil fazer esse milagre:
    Basta mudar esse pão todos os dias.
    Não corrompe em 24 horas.
    E se essa pratica for feita durante milénios nunca vai corromper.

    Veja no cap. 14 de Daniel:

    http://www.paroquias.org/biblia/index.php?c=Dn+14

    o que os sacerdotes já nessa altura eram capazes de fazer:

    M I L A G R E S ...

    ResponderExcluir

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.