17 de out de 2008

Administre melhor o seu tempo

Precisamos de determinação para ter uma vida de oração

Não devemos ficar só na intenção de ser de Deus, mas precisamos lutar e nos esforçar para ser de Deus. O demônio tem tentado nos impedir de viver o primeiro mandamento: "Amar a Deus sobre todas as coisas". Por isso é uma luta!

Para quem descobriu que ser de Deus é o essencial na sua vida, e tem o propósito de uma entrega total ao serviço do Reino, precisa levar adiante esse projeto com fidelidade e constância, superando o comodismo, o relaxamento ou a preguiça.

Recentemente recebi uma mensagem que falava de uma convenção mundial dos demônios, onde satanás dava as diretrizes aos seus demônios, especialmente sobre como deveriam fazer para impedir que os cristãos tenham um relacionamento íntimo com Jesus, o Salvador, pois, dizia ele, "uma vez que ganham essa conexão com Jesus, o nosso poder sobre eles está quebrado, então vamos roubar-lhes o tempo que têm, a fim de que não sobre tempo algum para eles desenvolverem um relacionamento com Jesus Cristo".

Os demônios gritaram: "Como vamos fazer isto?"

Satanás respondeu-lhes: "Mantenham-nos ocupados nas coisas não essenciais da vida, e inventem inumeráveis assuntos e situações que ocupem as suas mentes." E ele descreve muitas situações que os homens e mulheres "modernos" vivem hoje em nossa sociedade, enganados pelo prazer, pelo poder e pelo ter, perdendo o que é essencial: Ser amigo de Deus! A partir desse relato, e assumindo a nossa missão de formar homens para um mundo novo, pensei em escrever para estarmos atentos, a fim de não cairmos na armadilha de satanás.

Já há alguns anos as empresas tem ministrado cursos para os seus funcionários sobre como administrar melhor o seu tempo, no intuito de um rendimento melhor no trabalho. Para meditarmos a Palavra de Deus, diariamente, também necessitamos de utilizar bem o tempo. É um aprendizado! É um treino! Antes da nossa vida de oração se tornar um hábito, precisamos de determinação e fidelidade ao nosso horário, pois o hábito se faz repetindo várias vezes o mesmo procedimento.

Nós encontramos tempo para tudo em nossa vida, menos para a prática da nossa vida espiritual. Priorize Deus em sua vida, e certamente você encontrará tempo para ficar com o essencial: ser de Deus e ter um relacionamento de amizade com Jesus, Nosso Senhor. São Francisco de Sales dizia: "Sem disciplina não há santidade". Determine-se! Lute contra o comodismo, relaxamento e a preguiça!

Aproveite este mês da Bíblia para administrar melhor o seu tempo, iniciando com esmero e fidelidade a meditação da Palavra de Deus.

Foto Marina Adamo
marina@cancaonova.com
Marina Adamo é missionária da Comunidade Canção Nova, atualmente na Casa de missão do Georgia, USA. É autora do livro "Nínive ou Társis? Como escolher um caminho seguro", da Editora Canção Nova. Blog: http://blog.cancaonova.com/marinaadamo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.