21 de out de 2008

Papa assistiu à estreia de filme sobre João Paulo II

Bento XVI marcou presença, esta Quinta-feira à noite, na estreia mundial do filme “Testemunho”, dedicado à figura do Papa João Paulo II, a partir da obra “Uma vida com Karol” - um livro-entrevista do Cardeal Dziwisz, seu secretário pessoal ao longo de 26 anos.

“Revelando episódios inéditos – comentou o actual Papa – o filme deixa transparecer a humana simplicidade, a decidida coragem e, enfim, o sofrimento do Papa Wojtyla, enfrentado até ao último momento com a têmpera de um homem da montanha e a paciência do humilde servidor do Evangelho”.

Segundo Bento XVI, “a projecção a que assistimos faz-nos voltar com o pensamento àquele final da tarde de 16 de Outubro de 1978, há 30 anos, que ficou bem impressa na memória de todos”.

“Foi o início de um pontificado que se pode enquadrar com duas suas expressões. A primeira – «Abri as portas a Cristo! Não tenhais medo!» – foi vibrante, e impressionou e abalou a opinião pública, e ressoará nos seus lábios muitas mais vezes nos anos seguintes. «A outra – Deixai-me ir para a casa do Senhor» – pronunciou-a o Papa com dificuldade, no leito de morte, ao completar-se uma longa e frutuosa peregrinação terrena”, apontou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.