24 de nov de 2008

Apenas um SIM!

Em toda a história da humanidade, vemos o quanto foi e é importante e fundamental o SIM dos grandes homens de Deus. Apenas um SIM. Três letras que tem o poder de mudar o mundo.

Recordemos o SIM de Abraão. O que a humanidade conquistou através desse simples SIM? Conquistou uma nova chance para viver na presença de Deus. E o SIM de Moisés? Aquele povo teve a oportunidade de sair da escravidão, da vida extremamente humilhante que viviam para provarem o sabor da Liberdade que só Deus pode dar. E o SIM de Davi... O SIM de Isaías... E o SIM de Jeremias... Ezequiel... Tantos SIMs até chegarmos ao SIM de mais importancia para o mundo. O SIM DE MARIA! Que resposta maravilhosa essa Mulher foi capaz de dar. Uma resposta profundamente humilde e confiante. Maria foi o maior exemplo de SIM, ou seja, de disposição, que houve na história.

Vemos que este SIM de Maria e também o dos outros antecessores foram cercados por sinais muito significativos que identificam os profetas que, de fato, são escolhidos por Deus.

Aqui cito alguns desses sinais que são os mais evidadentes:

A Humildade - os escolhidos são sempre humildes, se sentem indignos, incapazes para tão grande missão (que as vezes aos olhos dos outros pode nao ser tão grande assim, mas para a pessoa é);

O Medo - esse sentimento é vital, todos nós trazemos o medo diante de algo grande e que não temos seguranças físicas para realizá-lo;

A Confiança - é o sinal mais forte. Os escolhidos de Deus tem em si ou conquistam uma grande confiança no Senhor e unicamente no Senhor que os chama. Não há onde buscar segurança, resposta concretas e exatas e nem previsão do que acontecerá. É preciso apenas confiar no Senhor, Naquele que nos chama para o seu seguimento e missão;

A Coragem - é determinante. E o mais interessante é que esta é um Dom do Espírito Santo. Valentia muitos têm, Coragem só os que são cheios do Espírito de Deus. E é isso que Deus faz quando nos chama: nos enche do Espírito Santo e passamos a ter uma coragem sobrenatural a ponte de fazer o que humanamente era impossível de realizarmos. Tudo é obra do Senhor!

Aprendi uma coisa interessante lendo o livro "O Leão que ruge pelo caminho" do Frei Elias Vella: "Deus sempre nos dará uma missão maior do aquilo que podemos realizar para que nós não nos esqueçamos que quem realiza todas as coisas é Ele e não nós."

Conscientes disso, somos chamados a dizer um SIM, apenas Um SIM ao Senhor que nos chama, convida, seleciona, escolhe para sermos seus Discípulos, mas também Missionários, Testemunhas de Jesus Cristo (Atos 1), Sal e Luz para o mundo (Mt, 5).

O importante é darmos um SIM de cada vez. Nao importa o que virá pela frente. Nós dizemos apenas: SIM Senhor. Eis-me Aqui. E vou, eu faço, eu quero.... E Deus vai junto conosco!

Lembre-se: apenas Um SIM de Cada Vez!

Deus abençoe!

André

http://andrecunha.blogspot.com

ANDRÉ LUIZ DA CUNHA
andre.luizpv@gmail.com
14/11/2008 - Passa Vinte⁄MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.