27 de nov de 2008

Fé, a vitória que vence o mundo!

“É preciso mudar muito para ser sempre o mesmo” (Dom Hélder Câmara)

Lembre-se de que, de todos os lugares lindos, exuberantes, maravilhosos que existem na face da terra, Deus escolheu morar em seu coração. Faça um trabalho pessoal para crescer ao máximo na sua fé, para ser aquilo que Deus desejou de você: uma pessoa de fé inabalável em um Deus vivo, que está no meio de nós. Não O abafe em seu peito que, muitas vezes, está desanimado. Tenha fé! As coisas de Deus são alcançadas pela fé e não pelos sentidos ou pela inteligência.

O que é material você atinge pelos sentidos – pode tocar, sentir o gosto, ver e ouvir -, mas o que é de Deus não. Além da inteligência, você tem outra graça, que Deus lhe deu, maior que os sentidos e que a própria inteligência: a fé. Ela faz o impossível tornar-se possível, mas é preciso aplicá-la. Se você não aplicar seus sentidos, eles não irão se desenvolver; o mesmo ocorre com esse dom de Deus. Você precisa crescer na fé, precisa aplicar-se nela. Se você não desenvolvê-la [fé], não verá o que só quem tem fé confiante e viva pode viver e experimentar. A vitória não acontecerá.Reze comigo: Renova minha fé, Senhor. Desperta-me, Senhor, quero crer de todo o meu coração e, assim, ser realmente feliz. Creia: a fé é a vitória que vence o mundo e é capaz de vender todas as situações do mundo. È o que nos afirmam as Sagradas Escrituras: "Crê no Senhor Jesus e serás salvo tu e a tua família" (Atos 16, 31).

Senhor, nós cremos, mais aumentai a nossa fé!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.