27 de nov de 2008

Informativo Cléofas - 27/11/20

Informativo Cléofas, 27 Novembro de 2008 - Ano III - Número 101

Programa Escola da Fé

Hoje o Programa Escola da fé será reprise do Programa do dia 08/05/2008, que falou sobre o Magistério da Igreja.

O Magistério da Igreja

Jesus Cristo instituiu na sua Igreja um Magistério ou o poder de ensinar e transmitir autenticamente as verdades da fé:

Mt 16, 17-19 – “Jesus então lhe disse: Feliz és, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que te revelou isto, mas meu Pai que está nos céus. E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus”.

Mt 18, 17-18 – “Se recusa ouvi-los, dize-o à Igreja. E se recusar ouvir também a Igreja, seja ele para ti como um pagão e um publicano. Em verdade vos digo: tudo o que ligardes sobre a terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes sobre a terra será também desligado no céu”.

Lc 10,16 – “Quem vos ouve, a mim ouve; e quem vos rejeita, a mim rejeita; e quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou.”(...)

+ leia mais

O programa Escola da Fé, é exibido toda a quinta-feira às 20h30 na TV Canção Nova (Link))


Eventos

+ Aprofundamento para Universitários


Blog do Prof. Felipe

Quando se deve ministrar a Unção dos Enfermos?

A constituição apostólica “Sacramuncionem infirmorum”, de 30 de novembro de 1972, seguindo o Concílio Vaticano II (cf. SC 73), estabeleceu que doravante, no rito romano, se observe o seguinte:

“O sacramento da Unção dos Enfermos é conferido às pessoas acometidas de doenças perigosas, ungindo-as na fronte e nas mãos com óleo devidamente consagrado – óleo de oliveira ou outro óleo extraído de plantas -, dizendo uma só vez: “Por esta santa unção e por sua piíssima misericórdia, o Senhor venha em teu auxílio com a graça do Espírito Santo, para que, liberto de teus pecados, Ele te salve e, em sua bondade, alivie teus sofrimentos” (CDC, cân. 847, 1)”.

O Catecismo da Igreja ensina que: “O sacramento da Unção dos enfermos tem a finalidade de conferir uma graça especial ao cristão que está passando pelas dificuldades inerentes ao estado de enfermidade grave ou de velhice” (§1527). E que “o tempo oportuno para receber a sagrada unção é certamente aquele em que o fiel começa a encontrar-se em perigo de morte devido à doença ou à velhice” (§1528). “Cada vez que um cristão cair gravemente enfermo, pode receber a sagrada unção. Da mesma força, pode recebê-la novamente se a doença se agravar” (§1529).(...)


+ leia mais


Livro da Semana

Só por Ti Jesus

Não há trabalho mais digno e importante do que implantar o Reino de Deus neste mundo. É nobre e grande a missão de salvar almas. É o grande desejo do Coração de Jesus.

Mas é uma missão árdua, que exige perseverança, formação, espiritualidade e renúncia a si mesmo.

O Senhor avisa que não é digno dele quem põe a mão no arado e olha para trás.
”Quem quiser ser meu discípulo, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz a cada dia, e me siga”.

É uma missão que só pode ser realizada por amor a Jesus, que nos amou sem limites.

Mas Ele nos promete o cêntuplo aqui e a vida eterna depois. O que mais podemos desejar?

Só por Ti Jesus.


Ficha Técnica
Editora: Cléofas
ISBN: 85-88158-20-5
Ano: 2008
Edição: 3
Número de páginas: 200
Idioma: Português (BR)
Acabamento: Brochura
Formato: 14x21 cm


+ comprar


* Caso não deseje mais receber a newsletter, entre em contato e escolha o assunto "Newsletter - REMOVER"
** Veja nossas regras para a newsletter aqui.
Livro da Semana


Só por Ti Jesus
14x21 cm - 200 páginas.


Shopping Cléofas


O que são as Indulgências?
14x21 cm - 120 páginas


Ciência e Fé em harmonia
14x21 cm - 304 páginas.


 


© 2008 - Editora Cléofas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.