
Cantuária, (RV) - Com o fim de assistir espiritualmente os fiéis estressados com a crise financeira internacional, a Igreja anglicana publicou em seu site na Internet uma oração invocando Deus para que “venha ao encontro de nossos temores e seja uma fortaleza em meio às areias movediças”.
A prece se baseia no conceito de que as ‘verdadeiras alegrias’ não devem ser buscadas na Bolsa de Valores, mas no amor por Jesus Cristo. As palavras da breve ‘oração para a situação financeira’ demonstram que a Igreja oficial do Reino Unido tenta, de todas as formas, permanecer atenta às preocupações e angustias da atualidade:
“Senhor, vivemos em dias turbulentos:/ao redor do mundo os preços aumentam,/as dívidas crescem,/os bancos falem,/ perdemos empregos,/nossa frágil segurança é ameaçada./ Senhor misericordioso, venha ao encontro de nossos temores e de nossas orações./Seja uma fortaleza em meio às areias movediças,/e uma luz nas trevas;/ ajuda-nos a receber os dons da paz/ e orienta os corações onde se encontram as verdadeiras alegrias/ em Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém”.
A iniciativa foi muito apreciada pelo arcebispo de Cantuária e primaz da Igreja anglicana, dr. Rowan Williams: “Em uma grande agitação econômica internacional, é importante que a Igreja ofereça uma ocasião para rezar e refletir” – declarou. (CM)
A resposta de Jesus encontra-se em:
ResponderExcluirhttp://www.paroquias.org/biblia/index.php?pl=cabe%E7a%20reclinar&lv=&cl=NOV&lg=AND&pg=1
«As raposas têm tocas e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça.»
(Mateus 8,20 e Lucas 9,58)