26 de nov de 2008

Não somos deste mundo

Você que tem caminhado numa vida no Espírito, que tem lido, meditado e lutado por viver a Palavra de Deus, tem falas e atitudes diferentes das outras pessoas. Imediatamente, elas começaram a achar que você não é deste mundo. Irão achá-lo estranho.
Isso vai acontecer entre parentes e amigos. Quem sabe entre marido e mulher, quando um está seguindo o Senhor e o outro não. Aquele que não segue o Senhor logo nota que sua mulher ou seu marido está diferente. Essa é uma feliz realidade!
Realmente você mudou, já não é a mesma pessoa. Você se tornou diferente. Isso é uma confirmação da Palavra do Senhor: ''Se alguém está em Cristo, é uma nova criatura. O mundo antigo passou, eis que aí está uma realidade nova'' (2 Cor 5,17).
Muitas vezes, você está caminhando bem, como o Senhor quer que caminhe, orientado pela vontade d'Ele e, justamente para não ser diferente, acaba retrocedendo. É uma pena! O sal deixou de ser sal, a luz deixou de ser luz.Não estranhe, mas você precisa ser diferente! Não porque você quer, mas porque o cristão é realmente diferente.
O sal é diferente do restante dos alimentos. A luz é diferente da escuridão. Jesus afirma claramente: ''Eles não são do mundo, como eu não sou do mundo'' .
Em Jo 17,14, o Senhor declara também: ''Eu lhe dei a tua palavra, e o mundo os odiou, porque eles não são do mundo, como eu não sou do mundo. E não peço que os tirei do mundo.''Por quê?... Porque o mundo precisa de cristãos. Tenha certeza de que não é sendo igual a todo mundo que você vai salvar aqueles que precisam, mas justamente sendo diferente.

Seu irmão,Monsenhor Jonas Abib

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.