Ó Imaculada Virgem! Mãe de DEUS e nossa Mãe, ao contemplar-Vos de braços abertos derramando graças sobre os que vô-las pedem, cheios de confiança na vossa poderesa intercessão, embora reconhecendo a nossa indignidade, por causa de nossas numerosas culpas, acercamo-nosde vossos pés, para Vos expor durante esta novena, as nossas mais prementes necessidades (mencionar as necessidades).
Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa este favor que confiantes Vos solicitamos, para maior glória de Deus, engrandecimento do Vosso Nome, e bem de nossas almas, e para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos um profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmarmos sempre, verdadeiros cristãos.
Ó Virgem Imaculada da Medalha Milagrosa, fazei que esses raios luminosos, que irradiam de vossas mãos virginais, iluminem minha inteligência para melhor conhecer o bem e abrasem meu coração com vivos sentimentos de fé, esperança e caridade.
Reze: 3 AVE-MARIAS, acrescentando em cada uma: Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.
Oração Final (rezar todos os dias da novena):
Santíssima Virgem, eu creio e confesso vossa santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha. Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de vosso amado Filho a humildade, a caridade, a obediência, a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e espírito, a perseverança na prática do bem, uma santa vida e uma boa morte, e a graça (peça a graça) que peço com toda a confiança. Amém.
Explicação da Medalha Milagrosa
![]() |
Ela esmaga uma serpente sob os seus pés. A serpente representa o diabo que tenta fazer mal aos homens e levá-los ao inferno. A Santíssima Virgem é muito mais poderosa que o diabo, e esmaga-o facilmente. Ela protege os seus filhos que rezam com confiança.
Das suas mãos saem raios de luz. Estes raios representam as graças que a Santíssima Virgem dá às pessoas que lhas pedem. Graças são ajudas especiais que recebemos gratuitamente de Deus, e que nos tornam seus amigos ao nos conceder benefícios e fazer-nos participar da vida divina.
1830 é o ano da aparição em que a Santíssima Virgem revelou a Medalha a Santa Catarina, no final da tarde do dia 27 de novembro.
Em torno da imagem da Virgem lê-se a frase “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós”. Trata-se da oração curta que a própria Virgem quis colocar na Medalha, e que devemos repetir com confiança.
No reverso da medalha
O grande “M” encimado por uma Cruz é a inicial do nome de Maria, a Santíssima Virgem, nossa mãe do Céu. A cruz é a de Jesus que morreu por nós; ao pé da Cruz acha-se Maria, que sofre e nos ama em união completa com Jesus.
Em torno há 12 estrelas: Como Rainha do Céu e da Terra, a Santíssima Virgem possui uma coroa de 12 estrelas, que representam o seu poder sobre toda a criação. Tudo o que pede a Deus, Ela obtém.
Lado a lado estão os corações de Jesus e de Maria. Ambos possuem pequenas chamas que sobem, para indicar que ardem de amor por nós.
À esquerda, o Coração de Jesus está coroado de espinhos e sangra por uma ferida. É por causa dos nossos pecados, das nossas más ações que O fazem sofrer tanto. Para resgatar nossos pecados, Ele foi coroado de espinhos, morreu na Cruz e teve o Coração traspassado por uma lança.
À direita, o Coração de Maria está traspassado por uma espada, que representa a dor que Ela suportou ao ver os sofrimentos de seu Filho por nós. Ela ofereceu esses sofrimentos em união com os de Jesus, para que sejamos salvos e alcancemos o Céu.
* * *
A Medalha não é um objeto mágico. Não basta levá-la; é preciso, sobretudo, esforçarmo-nos para viver como bons cristãos. Ela é um sinal de que se ama Jesus e a Santíssima Virgem, e que temos confiança em seu amor por nós.
500 mil Medalhas distribuídas no Brasil
Desde 2006, a Associação Devotos de Fátima (ADF) tem promovido em todo o País maciça distribuição da Medalha Milagrosa de Nossa Senhora das Graças.
Em pouco mais de dois anos, a campanha tem obtido assinalado sucesso em nossa Pátria, com a perspectiva de alcançar ainda em 2008 a impressionante cifra de 500 mil Medalhas distribuídas em todo o território nacional.
Segundo Marcos Luiz Garcia, orientador e conselheiro de campanhas da ADF, divulgar a Medalha Milagrosa é, acima de tudo, “alertar o País para a gravidade das mensagens transmitidas aos homens por Nossa Senhora no ciclo de aparições marianas, que se inicia com a Medalha Milagrosa, tem continuidade em La Salette e Lourdes, e culmina nas aparições de Fátima”.
Aqueles que desejarem participar dessa ação ou solicitar sua Medalha Milagrosa, poderão fazê-lo acessando o site: www.devotosdefatima.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe uma mensagem!!!