4 de dez de 2008

Alegria do Papa pela proclamação de novos beatos no Japão e Cuba

CIDADE DO VATICANO, domingo, 23 de novembro de 2008 (ZENIT.org).- Após a oração do Ângelus, o Papa mostrou sua proximidade espiritual à Igreja no Japão, que amanhã celebrará em Nagasaki a beatificação de Peter Kibe e seus 187 companheiros mártires, do Período Edo.

Estes mártires eram «todos japoneses, homens e mulheres, mortos na primeira metade do século XVII – recordou. Que sua vitória em Cristo sobre o pecado e a morte nos encha de esperança e coragem!».

«Nesta circunstância, tão significativa para a comunidade católica e para toda a Terra do Sol Nascente, asseguro minha proximidade espiritual», acrescentou o Papa, que havia enviado o cardeal José Saraiva Martins, anterior prefeito para as causas dos santos, em representação sua.

Além disso, recordou que «no próximo sábado será proclamado beato em Cuba o Irmão José Olallo Valdés, da Ordem Hospitalar de São João de Deus».

O Papa expressou sua convicção de que o «exemplo e a intercessão do novo beato ajudem a Igreja em sua missão evangelizadora e conceda uma renovada vitalidade apostólica a todos os cubanos que se gloriam de ser discípulos e missionários de Jesus Cristo».

«À sua proteção celeste confio o povo cubano, especialmente os doentes e os agentes sanitários», acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.