10 de dez de 2008

Bento XVI visitará cripta onde está corpo de Padre Pio

Da Redação, com Rádio Vaticano


Em 21 de junho do próximo ano, o Papa Bento XVI fará uma visita a San Giovanni Rotondo, sul da Itália. Foi o que anunciou o arcebispo de Manfredonia-Vieste-San Giovanni Rotondo, Dom Domenico Umberto D'Ambrosio, que também é delegado da Santa Sé para o Santuário e as obras de São Pio de Pietralcina. O anúncio foi feito ontem durante a Celebração Eucarística da manhã. O arcebispo leu, ainda, um comunicado do prefeito da Casa Pontifica, Dom James Michael Harvey com a programação da visita apostólica.

Em 21 de junho, o Papa partirá do Vaticano de helicóptero, pousando no campo esportivo de San Giovanni Rotondo. Então, a bordo do papamóvel se dirigirá até o Santuário de Nossa Senhora das Graças, onde na cripta da igreja rezará diante do corpo de Padre Pio.

Às 10h15 celebrará a Santa Missa na Igreja de São Pio de Pietrelcina e, ao final, recitará o Ângelus. Às 16h30 o Pontífice encontrará os pacientes e os funcionários da Casa "Alívio do Sofrimento". Às 17h30, na Igreja de São Pio de Pietrelcina, Bento XVI encontrará os sacerdotes, os religiosos, as religiosas e os jovens, e às 18h15 retornará ao Vaticano.

"É um momento muito bonito pelo qual devemos agradecer ao Senhor, a São Pio e ao Papa Bento XVI. Agora deveremos organizar a acolhida ao Santo Padre e também , junto com os freis capuchinhos, momentos de espiritualidade", comentou Dom D'Ambrosio.

Também foi confirmada ontem a visita de Bento XVI ao antiqüíssimo mosteiro de Montecassino no próximo dia 24 de maio. A comunicação foi feita durante uma coletiva de imprensa do padre abade do mosteiro beneditino Pietro Vittorelli.

A última visita de um pontífice ao mosteiro de Montecassimo foi realizada por João Paulo II em 1981.

.: Veja mais matérias sobre Padre Pio

Conteúdo acessível também pelo iPhone - iphone.cancaonova.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.