1 de dez de 2008

Papa convida a preparar-se para Natal com oração e apostolado

CIDADE DO VATICANO, quarta-feira, 26 de novembro de 2008 (ZENIT.org).- Bento XVI propõe viver o Advento, tempo litúrgico de preparação para o Natal que começa no próximo domingo, com oração e apostolado.

É a proposta que ele fez no final da audiência geral desta quarta-feira, realizada na Sala Paulo VI no Vaticano, ao saudar os jovens, doentes e recém-casados.

«Exorto-vos, queridos jovens, a viver este ‘intenso período’ com oração vigilante e ardente ação apostólica», disse-lhes.

A ação apostólica, como Bento XVI declarou em várias ocasiões, consiste em anunciar aos demais o amor de Deus.

Depois alentou aos «queridos doentes», alguns presentes em cadeira de rodas, «a apoiar, com o oferecimento de vossos sofrimentos, o caminho de preparação para o Natal de toda a Igreja».

Por último, desejou aos recém-casados que sejam «testemunhas do Espírito de amor que anima e apóia toda a família de Deus».

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.