22 de dez de 2008

Volte para a Igreja! É a sua hora!

Graças a Deus, Nossa Senhora está passando e fazendo a “recata”. Porque ficar renitente no seu ressentimento, na sua mágoa? Entregue-se! A Santíssima Virgem está passando e “nos recatando”.

Ela está distribuindo a todos que aceitam a graça do batismo no Espírito Santo de Deus. Não é para os que merecem. É para os que precisam. Não é para os perfeitos. É para os machucados, os doentes... Os estropiados deste mundo. É para mim. É para você! É a sua hora. É o momento de Deus para você. Não deixe a graça passar!

É hora de se entregar para Deus! Entregue, também, as pessoas que lhe causaram decepção. Perdoe! Abra os braços e diga, como Jesus:

“Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lc 23, 34).

Se o erro foi seu, bata no peito, peça perdão. Reconcilie-se no coração e volte! Volte para a Igreja: você precisa dela. Sim, você precisa da Igreja, porque ela é o Hospital onde Jesus recolhe os Seus filhos. Aí é que está o lindo! A instituição criada por Cristo é santa e é destinada para recolher os pecadores e acabar com seus pecados. Por isso, não estranhe encontrar pecados, pecadores e pessoas que erram na Igreja, pois ela é feita para os doentes, como nos ensina o próprio Jesus:

"Não são os sãos que precisam de médico, mas os doentes. Eu vim chamar não os justos, mas os pecadores, para que eles se convertam" (Lc 5, 31-32).

Seu irmão,


Monsenhor Jonas Abib

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.