16 de abr de 2009

Informativo Cléofas - 16/04/2009

Informativo Cléofas, 16 de Abril de 2009 - Ano IV - Número 117

Notícias do Programa Escola da Fé


+ Portugal vai pagar indenização por ter impedido entrada do “barco da morte” em águas nacionais
+ Igreja renovará consagração do México ao Espírito Santo
+ CNBB promove Ano Catequético
+ Igreja paraguaia pede perdão por "pecado" de Lugo
+ Bispos belgas rejeitam resolução do Parlamento sobre Papa
+ Santa Sé reconhece virtudes heróicas de Irmã Dulce
+ Santa Sé: aumento da população contribui para desenvolvimento
+ Dioceses americanas dão boas-vindas aos 150 mil novos católicos



+ leia mais

O programa Escola da Fé, é exibido toda a quinta-feira às 20h30 na TV Canção Nova (Link))


Perguntas e Respostas


+
O que dizer sobre a Opus Dei?
+
O que fazer com as mensagens Subliminares?
+
Quando e como surgio a Igreja Anglicana?

+
Um homem que não é casado mas tem um filho pode ser padre?

+ índice


Blog do Prof. Felipe

PAPA BENTO XVI COMPLETA QUATRO ANOS DE PONTIFICADO

O Papa Bento XVI está completando quatro anos de Pontificado; ele é o Representante de Nosso Senhor Jesus Cristo na Terra, o Vigário de Cristo; o Pedro de nossos dias, a quem o Senhor confia o cuidado do seu Rebanho. “Apascenta as minhas ovelhas” (João 21, 17); “Confirma os teus irmãos” (Lucas 22, 32). O Papa, como disse Santa Catarina de Sena, é o “Doce Cristo na Terra”. Ele é a “Pedra” (Kephas) de unidade da Igreja e guardião da doutrina; Pai espiritual de todo católico.

Levar adiante o trabalho de João Paulo II não é tarefa fácil, mas o Papa Bento XVI continua isso muito bem; realiza as importantes viagens pastorais a todo o mundo - apesar de sua idade avançada - o que por si só já é um desafio. Continua a luta em defesa da moral católica no combate ao aborto, à manipulação de embriões, à eutanásia, ao sexo livre e fora do casamento, `a prática homossexual e ao casamento de gays, uso da camisinha, etc. Isto tudo tem sido um grande desafio para o Papa e motivo de muitas críticas.

Além disso, o Papa tem combatido o que chama de “ditadura do relativismo”, segundo o qual não existe uma verdade absoluta e tudo se reduz `a vontade de cada um; dentro da Igreja combate o relativismo moral e doutrinário por parte até de pessoas do clero. Seu principal desafio, penso que seja a luta contra o ateísmo e o laicismo anti-católico que cresce na Europa e especialmente nas universidades e na mídia, e que parece querer banir a Igreja católica da sociedade e fazer calar a sua voz.

Alguns pensavam que o Papa fosse um reacionário ultra conservador, mas ele não precisou reverter esse quadro, porque simplesmente ela nunca foi frio e nem ultra-conservador; essa foi uma visão errada que a mídia passou dele para o público. O então cardeal Ratzinger sempre foi acolhedor, humilde e bondoso; no entanto, sua missão de Prefeito da Congregação da Fé; a mais importante da Santa Sé, guardião da “sã doutrina” (Tito 1,9), exigia dele um trabalho profundo, recolhido, e pronto para corrigir os erros e as heresias que ameaçavam a pureza da fé. Ele foi obrigado a chamar ao Vaticano muitos teólogos que caminhavam em desacordo com a doutrina da Igreja; era sua missão; isso criou uma falsa visão de sua pessoa. Durante 24 anos ele foi o homem de confiança de João Paulo II nesta missão impar; isso gerou, erradamente, uma imagem distorcida do Papa. Foi um preço que ele teve de pagar para servir a Igreja com fidelidade e coragem...(...)

leia mais


LANÇAMENTO!

Jesus Sinal de Contradição

Cristo sempre foi e sempre será “Sinal de Contradição”, como disse o profeta Simeão. E da mesma forma a Igreja Católica e cada um de seus filhos autênticos. Por isso Cristo foi crucificado e a Igreja é perseguida e martirizada há dois mil anos; e hoje mais do que antes.

Aqueles que fazem o mal amam as trevas, a calada da noite para praticar os crimes, as corrupções, os conchavos... Cristo não recuou diante das ofensas e perseguições; hoje a Igreja precisa imitá-lo como fez nesses dois mil anos. Este livro quer mostrar o quanto a Igreja Católica e Jesus Cristo têm sido combatidos no Ocidente. Cresce rapidamente entre nós uma verdadeira Cristofobia e um verdadeiro ódio à Sua Igreja, nossa Mãe.

Jesus é a Luz que brilha nas trevas do mundo e esse a rejeita; como disse o evangelista São João: “Nele havia a vida, e a vida era a luz dos homens. A luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam” (Jo 1,4-5)... Era a verdadeira luz que, vindo ao mundo, ilumina todo homem. Estava no mundo e o mundo foi feito por Ele, mas o mundo não o reconheceu. Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam.” (v. 7-11).

Ficha Técnica
ISBN: 978-85-88158-51-1
Ano: 2009
Edição: 1
Número de páginas: 264
Idioma: Português BR
Acabamento: Brochura
Formato: 14×21 cm


+ comprar


* Caso não deseje mais receber a newsletter, entre em contato e escolha o assunto "Newsletter - REMOVER"
** Veja nossas regras para a newsletter aqui.
Lançamento!



Jesus Sinal de Contradição

14x21 cm - 264 páginas.


Shopping Cléofas



Educar pela Conquista e pela Fé

14x21 cm - 160 páginas



Para ser Feliz

16x23 cm - 264 páginas.



© 2009 - Editora Cléofas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.