17 de mai de 2009

Cristo-Rei

Escrevemo-vos hoje para partilhar convosco a grande alegria que a Igreja Portuguesa vive neste dia 17 de Maio de 2009: faz cinquenta anos que foi inaugurado o monumento, hoje santuário de Cristo-Rei em Almada. Nascido de um desejo do então Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Gonçalves Cerejeira, inspirado pela estátua do Cristo Redentor do Corcovado, e transformado em voto de todos os nossos bispos se Portugal não entrasse na guerra de 1939-45, o monumento ergue-se desde então no alto de uma colina diante de Lisboa e, de lá, abraça toda a cidade e todo o povo português.

O coração bem visível da grande estátua recorda-nos que a misericórdia de Jesus está sempre disponível a todos quantos dela se abeiram e lhe confiam os seus problemas, as suas preocupações, os seus desejos.

Neste dia de festa, queremos apresentar-lhe todos os leitores do Evangelho Quotidiano e pedir-lhe que nos guarde sempre na fidelidade e no amor à Palavra de Deus. Queremos ainda confiar-lhe este nosso serviço que, por estes dias, atinge os 60.000 mil leitores em língua portuguesa. Que a protecção divina seja penhor do seu crescimento e da sua divulgação, por forma a que haja cada vez mais homens e mulheres no mundo com acesso à mensagem de Jesus Cristo.

Com muita amizade, abraça-vos

A equipa do Evangelho Quotidiano em língua portuguesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.