28 de mai de 2009

Informativo Cléofas - 28/05/2009

Informativo Cléofas, 28 de Maio de 2009 - Ano IV - Número 123

Notícias do Programa Escola da Fé

+ Movimento para vencer a pornografia
+ Aumento do número de sacerdotes no Brasil
+ Filósofo inglês ateu mais influente do mundo aceita a existência de Deus
+ Rio pode ser sede da JMJ 2013
+ Descoberta inscrição hebraica de 3 mil anos em Jerusalém
+ Permitir suicídio assistido "seria um ato perverso", adverte Arcebispo inglês
+ Walesa sustenta que teria renunciado à Presidência antes que legalizar aborto
+ Espanha é o país da UE que mais rápido perde população jovem
+ O Papa sustenta que o mundo digital deve ser um espaço de evangelização



+ leia mais

O programa Escola da Fé, é exibido toda a quinta-feira às 20h30 na TV Canção Nova (Link))


Perguntas e Respostas

+ O transplante de Orgãos é aceito pela Igreja?
+ O que dizer sobre a Opus Dei?
+ O que significa Apocalipse e por que o mesmo é o ultimo livro da biblia?

+ Posso rezar o Terço caminhando ou pela TV?

+ índice


Blog do Prof. Felipe

Sobre o filme “Anjos e Demônios”

O“Anjos e Demônios” é picaretagem pura

Marco Antonio Campos - jornalista

http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/blog/tubodeensaio/?id=885810

Ontem fui ver uma sessão para a imprensa de Anjos e Demônios, baseado no romance de Dan Brown, e que estréia depois de amanhã. Resumindo bem resumido o enredo, uma sociedade secreta se aproveita das pesquisas do Grande Colisor de Hádrons (o famoso LHC, a “máquina do fim do mundo”) e elabora um plano para explodir o Vaticano exatamente durante o conclave que elegerá o sucessor de um Papa morto recentemente. O especialista em símbolos Robert Langdon é chamado pelo Vaticano para ajudar a desvendar a conspiração. Como suspense, é até melhorzinho que O Cdigo Da Vinci, mas a avaliação artística eu deixo para o roteiro do Caderno G, que sai na sexta, e para meu colega Paulo Camargo, da Central de Cinema. Também não vou comentar os erros factuais grotescos, especialmente os relativos ao conclave. Nosso negócio aqui é ciência e religião, e nisso o filme é picaretagem pura.

Uma idéia de fundo observada durante todo o longa (exceto em um discursinho conciliador no desfecho) é a oposição entre Igreja e ciência; mais ainda, a perseguição aos cientistas promovida pela Igreja. Essa perseguição estaria na origem dos Illuminati (a tal sociedade secreta), e o roteiro coloca essa idéia até mesmo na boca de personagens pertencentes ao clero. Ainda entrou no filme uma cena completamente idiota (e que não tem influência alguma no enredo) em que militantes a favor da pesquisa com embriões enfrentam os católicos que aguardam a eleição do Papa, tudo em plena Praça de São Pedro. Como não podia deixar de ser, ninguém se preocupa em esclarecer que a Igreja se opõe apenas ao uso de células-tronco embrionárias, enquanto encoraja a pesquisa com células-tronco adultas.

 

Segundo o filme, Galileu e Bernini eram membros da sociedade. Bom, mas o próprio site de Dan Brown afirma, como fato real, que os Illuminati foram fundados em 1776 e dissolvidos poucos anos depois. Então, como raios Galileu (que morreu em 1642) e Bernini (que morreu em 1680) poderiam ter feito parte dos Illuminati?...(...)

leia mais


Livro da Semana

Não vos Conformeis com este Mundo

NUNCA FOI TÃO DIFÍCIL como hoje defender Cristo, o Evangelho e a Sua Santa Igreja, pois o chamado “politicamente correto” é exatamente uma vivência de valores anticristãos (aprovação de casamentos gays, aborto, pílula abortiva do dia seguinte, eutanásia, bebê de proveta, manipulação genética de embriões, “produção independente” de filhos sem casamento, etc.). Campeia a imoralidade no meio de nós; o pecado é chamado de virtude e o vício é legalizado como um bem.

COMO UM ROLO COMPRESSOR movido pela mídia, os falsos valores vão invadindo os nossos lares e escolas, criando uma cultura neo-pagã e anti-cristã, deformando a educação das crianças e dos jovens. É preciso com coragem combater tudo isto por amor a Deus e ao homem. Este é o drama que você vai ver se desenrolar neste livro.


Ficha Técnica
ISBN: 978-85-88158-30-6
Ano: 2007
Edição: 2
Número de páginas: 232
Idioma: Português BR
Acabamento: Brochura
Formato: 14×21 cm


+ comprar


* Caso não deseje mais receber a newsletter, entre em contato e escolha o assunto "Newsletter - REMOVER"
** Veja nossas regras para a newsletter aqui.
Lançamento



Jesus Sinal de Contradição

14x21 cm - 264 páginas


Shopping Cléofas



O que são as Indulgências?

14x21 cm - 120 páginas



Sofrendo na Fé

14x21 cm - 200 páginas.



© 2009 - Editora Cléofas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.