21 de mai de 2009

+Irmãos... Grandes irmãos... +

A saudade é a maior prova do que o passado valeu a pena

Saudades

"A saudade nunca é resolvida, mas o desespero deve ser aquietado, pois não honra quem partiu." Augusto Cury - O vendedor de Sonhos

Felicidades em Cristo para os que vivem para Cristo!

Antes de mais nada, caso não saibam, que está redigindo este artigo é Rodrigo Ferreira Berriel, filho de Jorge Maciel Berriel.

Essa foi uma experiência e tanto para mim. Refletir sobre esse tipo de fato e até outros para mim é comum. Já pensava e penso sobre isso. Mas uma coisa é a teoria, outra é a vicência! Incrível. A diferença não é tão grande quando se está preparado.

A graça de Deus é simples e a dor pela qual as pessoas passam nesses momentos é muito grande. Para quem já viveu sabe que o mais difícil de suportar não é a dor da perda, nem o real significado da palavra NUNCA. A maior dificuldade para quem vive essa situação é ter que a cada abraço, que seria para ajudar, ouvir algo que faz doer. É como se uma ferida estivesse cicatrizando e de minuto em minuto alguém põe o dedo para não cicatrizar (sem intenção de fazer isso).

Eu, que já pensei em como poderia ser esse tipo de situação, fiquei muito preocupado com minha mãe, era a única pessoa que não sabia o que esperar como reação, afinal, ela viveu anos como ele que eu não vi e por mais que visse a relação diária deles, não poderia jamais mensurar a tamanho da dor que viria a sofrer. A minha dor era infinitamente menor do que a dor dela, aliás, quando se entende o motivo, não há dor, e por mais dificil que seja para as pessoas acreditarem, não teve dor maior para mim do que ver minha mãe sofrendo.

Enquanto estou digitando esse artigo, que acredito eu, poucos irão ler até o fim, minha mãe já retomou sua vida, eu já retomei a minha e meu irmão também. Nós, como todos sabem, temos um Deus que sempre reinou em nossa casa e sabem muito bem que Ele não desampara seus filhos. O que peço para os que estão lendo: por favor, não toquem na ferida que minha mãe está tentando cicatrizar. Não peço que deixem de visitá-la, não. Mas peço que ao fazerem isso, não toquem em sua ferida.

A alegria de Deus está na hora que vê seus filhos provarem sua fé com força e continuarem em Seu caminho, sem olhar nem para o lado, tendo como único guia o mentor do universo, o Criador, Deus Onisciente!

Gostaria de deixar um abraço a todos e peço para os que ainda sofrem que saibam que Deus é o conspirador que age por trás desse universo e as coisas que acontecem nele concorrem para o bem daqueles que O amam.

Deus seja louvado pelo Seu inifinito amor.

Obrigado por todos que compareceram! Minha mãe disse que foi confortante para ela ver como eles eram tão queridos.

Torre de Davi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.