5 de mai de 2009

Kit surf e as novas tecnologias

O kitesurf é uma mistura de windsurf com esqui, wakeboard, surf, vôo livre… Você desliza sobre a água em uma pranchinha, puxado pelo kite, que atua como uma asa impulsionado pelo vento.

Surfistas vão adorar fazer kitesurf nos dias sem ondas. Windsurfistas terão uma opção mais leve e divertida para dias de vento fraco. Os wakeboarders passam a ter uma alternativa quando o vento entra ou a lancha quebra. A galera do vôo livre então…logo se amarra nesse esporte, que não polui nem agride a natureza.

O equipamento do kitesurf:
1) (pipa em inglês).
2 - Linhas de vôo medem de 20 a 40 metros.
3 - Barra de controleUsada para controlar a direção do kite.

4 -PranchaVários estilos são usados: tipo prancha de surf com alças para os pés, wakeboard, prancha bidirecional (anda para os dois lados).
A maneira correta de iniciar no kitesurf é fazendo um curso com um instrutor qualificado.

As primeiras voltas na água acontecem sem a prancha, para que o aprendiz entenda e domine o controle do kite, assim como procedimentos de resgate e comandos para parar e estacionar o kite. Depois do iniciante entender a força que o kite consegue puxá-lo e já consegue controlar o kite com calma, é hora de tentar andar com uma prancha adequada ao aprendiz. Assim que dá as primeiras planadas com a prancha, o bichinho do kitesurf entra na pessoa e vira uma MANIA!!!

Acompanhe aqui a aventura do Kit surf e webtvcn!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.