6 de mai de 2009

Presença Real

2 comentários:

  1. Eu vejo o que chamam evolutivamnete de «Eucaristia» desta forma:

    1) Sim há TRANSFORMAÇÂO do pão em carne, mas só depois de ter sido consumido o pão. O mesmo acontece com o vinho em sangue. O pão que nós comomos transforma-se na nossa carne o o vinho que bebemos transforma-se no nosso sangue.

    2) O nosso corpo comunitário (congregação, de igreja) é o CORPO de Cristo. Ele é a nossa cabeça. Por isso podemos dizer que o pão se TRANSFORMA em nós mesmos no corpo de Cristo, e o vinho no Seu sangue.

    3) Não é o facto de o pão e o vinho terem sido consagrados por um «padre» (elemento da classe clerical) que faz com que o pão se transforme no corpo de Jesus, nem o vinho no seu sangue. Nos primórdios do Cristianismo não havia na VIA (CAMINHO) padres nem classe clerical no seio do Cristianismo. Havia sim esse género de coisas no Judaismo, como podemos conferir deduzindo as palavras de Jesus mencionadas no cap.23 de Mateus.

    Pergunto.
    Porque é que os cristãos foram impedidos de consagrar o pão e o vinho nas reuniões que faziam em suas casas (não havia edificios chamados de igrejas, os cristão reunidos eram a IGREJA), e essa função passou para a classe clerical que infestou as igrejas cristãs e as dominaram?! ...

    ResponderExcluir
  2. O membro do clero que está a impingir à assistência a suas doutrinas de classe dominadora está a manipular e a descaracterizar as palavras de Jesus.

    Vai ao ponto de sugerir que as pessoas interiorizem que o pão consagrado poe essa classe clerical dominadora ( e não outro, claro) seja considerado e interiorizado como sendo não apenas o corpo, mas até a alma e a divindade do Cristo. Se vos disserem que o Cristo (o Messia) está aqui ou ali, não acrediteis.

    (Mateus 24,23; Marcos 13,21) disse Jesus.

    ResponderExcluir

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.