27 de nov de 2009

Informativo Cléofas - 26/11/2009



Informativo Cléofas, 26 de Novembro de 2009 - Ano IV - Número 144

Notícias do Programa Escola da Fé

+ Nesta quinta-feira (26/11/2009), o programa Escola da Fé não será exibido ao vivo como de costume pois o Prof. Felipe Aquino continua em sua viajem pela Canção Nova, com isso, o programa exibido será uma reprise.

+ leia mais sobre a programação da Tv Canção Nova

O programa Escola da Fé, é exibido toda a quinta-feira às 20h40 na TV Canção Nova (Link)


ESCOLA DE EVANGELIZAÇÃO COMUNIDADE PALAVRA VIVA

Totalmente gratuita onde o aluno selecionado mora um ano na Escola, recebendo moradia e alimentação, e excelente formação humana e religiosa.

Inscrições para o ano letivo de 2010

De 05 de novembro a 22 de dezembro de 2009

E-mail: escola@palavraviva.com

Telefones:

(38) 8426-2166 falar com Alice
(38) 8426-5521 falar com Solange
(38) 9128-9339 falar com Maria Therezar

Site: www.palavraviva.com


Blog do Prof. Felipe

A Igreja proibiu a leitura da Bíblia?

A Igreja sempre estimou a Sagrada Escritura, juntamente com a Tradição apostólica, como fonte de fé. A leitura pública da Bíblia sempre foi usada na celebração dos Sacramentos; e, de modo especial na Eucaristia.

Aconteceu, porém, que algumas circunstâncias da história levaram algumas vezes as autoridades eclesiásticas a vigiar sobre o uso da Bíblia, especialmente na Idade Média.

A heresia dos Cátaros ou Albigenses, que, abusavam da Bíblia, obrigou os Padres dos concílios regionais de Tolosa (1229) e Tarragona (1234) a proibir provisoriamente aos cristãos leigos a leitura da Bíblia, para não serem enganados.

O Por causa dos erros de J. Wicleff, o sínodo regional de Oxford (1408) proibiu as edições da S. Escritura que não tivessem aprovação eclesiástica porque os hereges deturpavam o texto sagrado. (...)

Leia mais


Livro da Semana

O Glorioso São José

O Papa Pio IX proclamou, em 8 de dezembro de 1870, São José Patrono universal da Igreja, colocando-o sob o seu patrocínio e proteção, naqueles tempos difíceis. Hoje a Igreja atravessa novamente tempos agitados, onde um laicismo anti-católico a ameaça de todos os lados, tentando-a excluir da vida pública e amordaçá-la para que não anuncie a mensagem salvadora de Nosso Senhor Jesus Cristo. As trevas do pecado e da morte, agitadas pelo Inferno, investem contra ela. Mais do que nunca precisamos recorrer a São José; pois, assim como ele soube livrar o Menino Jesus, Cabeça da Igreja, das garras assassinas de Herodes, saberá também proteger o Corpo de Cristo, a Sua Esposa Santa, das perseguições que hoje ela sofre. Precisamos conhecer a vida, as virtudes, a glória e os méritos do glorioso São José; e nos refugiarmos sob a sua poderosa proteção. Como os grandes santos da Igreja é preciso rogar: São José, valei-nos!

 

Texto da orelha do livro:

Assim como Deus escolheu a Virgem Santíssima para Mãe do Seu Filho encarnado, da mesma forma escolheu São José, o mais santo dos varões, para ser o pai adotivo do Menino Deus; isto é, ele fez o papel de representante do próprio Pai celeste na vida de Jesus. Basta isso para se perceber a grandeza e a santidade desse Homem especial que Deus escolheu para guarda dos seus maiores tesouros neste mundo: Jesus e Maria.

E porque São José cumpriu fielmente sua missão de pai adotivo, nutrício, de Jesus, hoje no Céu contempla a glória de Deus, intercedendo por nós. Os grandes Padres da Igreja, bem como Santa Teresa de Ávila, são unânimes em afirmar que diante de Deus ele consegue todas as graças que solicita em nosso favor.

Por isso, é fundamental que todo católico conheça a vida e as virtudes do glorioso Patrono universal da Igreja, e possa ser-lhe fiel devoto. Este livro vai ajudá-lo a amar mais ainda a São José e ser-lhe fervoroso devoto.


Ficha Técnica
Editora: Cléofas
ISBN: 978-85-88158-41-2
Ano: 2008
Edição: 01
Número de páginas: 200
Idioma: Português (BR)
Acabamento: Brochura
Formato: 14x21 cm


+ comprar


* Caso não deseje mais receber a newsletter, entre em contato e escolha o assunto "Newsletter - REMOVER"
** Veja nossas regras para a newsletter aqui.
Lançamento



O Socorro de Deus

14x21 cm - 176 páginas


Shopping Cléofas



Jesus Sinal de Contradição

14x21 cm - 264 páginas



Sofrendo na Fé

14x21 cm - 200 páginas



© 2009 - Editora Cléofas




--

                     Atensiosamente,
      Alessandro Silva.
                    +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.