9 de ago de 2010

Sacerdote exorcista adverte contra esoterismo no México


Pe. José Luis del Rio y Santiago

MEXICO D.F., 21 Jan. 08 / 01:17 pm – O Pe. José Luis del Rio y Santiago, da diocese mexicana de Saltillo, que se viu forçado a realizar um exorcismo durante uma Missa de sanação na segunda-feira passada, alertou contra o esoterismo, os curandeiros e as práticas de adivinhação porque “estão abrindo as portas ao satanismo“.

Durante a Missa celebrada na paróquia do Olho de Água, uma jovem mulher apresentou sinais de possessão demoníaca, obrigando ao Pe. del Rio a praticar o exorcismo frente aos assistentes

O Pe. del Rio, autorizado pelo Bispo para praticar o rito de exorcismo na diocese, advertiu que as práticas de adivinhação, a bruxaria e o ocultismo está levando a que aumentem notavelmente os casos de possessão satânica.

“Tem gente que se envolve nesse tipo de práticas sem saber que o que está fazendo é abrir a porta ao demônio”, destacou.

“As pessoas começam a ver o ocultismo ou a adivinhação como algo natural e legítimo; e vê na mídia os programas de astrologia, de parapsicólogos e mestres psíquicos. Pela ignorância se deixam levar e podem cair em práticas de ocultismo. Devemos advertir aos fiéis que estas práticas abrem a porta ao demônio“, adicionou.

A jovem exorcizada, que na segunda-feira passada abandonou o templo com passo vacilante, assistida por seus familiares, “deverá voltar a receber várias sessões para assegurar sua recuperação”, disse o Pe. del Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.