6 de set de 2010

Congresso da Imprensa Católica reunirá comunicadores de todo o mundo em Roma


VATICANO, 03 Set. 10 / 07:53 am (ACI).- O Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, presidido por Dom Claudio Maria Celli, anunciou que de 4 a 7 de outubro deste ano será realizado em Roma um Congresso Mundial sobre a Imprensa Católica no mundo digital.
Alguns dos temas que o evento tratará são a problemática e futuro da imprensa, a comunhão eclesiástica e controvérsias,  liberdade de expressão e verdade naIgreja e imprensa católica e Internet.
Até o momento 180 delegados de 58 países confirmaram sua participação no evento logo depois de terem sido designados por cada uma das Conferências Episcopais do mundo.
Em diálogo com a Rádio Vaticano, Dom Celli expressou seu desejo de que do Congresso “surjam respostas para o futuro: qual é a missão que a imprensa católica deve empreender neste momento atual, no contexto mundial de hoje”.
O evento incluirá mesas redondas com os diretores de grandes jornais católicos procedentes de vários países que se centrarão em refletir sobre o futuro da imprensa católica.
Durante o Congresso também se falará sobre a relação que há entre a imprensa e a busca da verdade e o ultimo dia estará dedicado a desenvolver o tema da presença da Igreja na Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.