16 de set de 2010

Unesco presta homenagem à Madre Teresa

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) presta uma homenagem, nesta terça-feira, em Paris, à Madre Teresa de Calcutá por ocasião do centenário de seu nascimento celebrado em 26 de agosto passado.

O evento é promovido pela UNESCO e pela Delegação Permanente da Índia junto ao organismo. A iniciativa engloba a projeção de um filme sobre a vida e a obra de Madre Teresa, mãe dos pobres e Prêmio Nobel da Paz 1979, além da execução de músicas e alguns testemunhos.

O Observador Permanente da Santa Sé junto à UNESCO, Mons. Francesco Follo, falará sobre a caridade de Madre Teresa. A seguir, tomará a palavra a Conselheira das Missionárias da Caridade, Irmã Joanne, que fará a palestra conclusiva.

Durante o encontro será inaugurada a mostra fotográfica "Madre Teresa: vida e mensagem" promovida pela UNESCO até o próximo dia 30, na sede de Paris.



Fonte: Catolicanet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.