19 de out de 2010

IGREJA NA ARGENTINA: 2011, ANO DA VIDA

◊   Buenos Aires, 16 out (RV) - A Conferência Episcopal Argentina proclamou 2011, "O ano da vida". 

Bento XVI convocou uma vigília de oração pela vida do nascituro que terá início em 28 de novembro próximo, Primeiro Domingo do Advento, para agradecer ao Senhor que, com o dom total de si mesmo, deu sentido e valor a toda vida humana e para invocar a proteção sobre cada ser humano chamado à existência. 

No documento intitulado "Por um Bicentenário na Justiça e Solidariedade" os bispos reiteram que a pessoa humana, portadora de vida, é fundamento, causa e fim de todas as instituições sociais e neste sentido a Igreja sempre buscou promover a dignidade da pessoa humana e seus direitos como sustento imprescindível e constitutivo de toda ordem social. 

Os bispos argentinos frisam que como pastores e cidadãos desejam reafirmar neste caminho do Bicentenário e especialmente em 2011, a necessidade de priorizar na Argentina o direito à vida dos nascituros e dos irmãos que vivem na pobreza e na exclusão. 

A Conferência Episcopal convida todos os argentinos a fazerem uma opção sincera e comprometida pela vida a fim de edificar o país que desejam. (MJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.