15 de out de 2010

Paróquia São José de Guarapari terá novo pároco até 2011


O nome dele é Pe. Tiago Roney Sanxo, e vem da Paróquia São Francisco de Assis, de Vila Velha. Conheça o novo pároco, que deve chegar até o ano que vem à Guarapari:

Nome: Tiago Roney Sanxo

Nascimento: 29 de março de 1973 em Santa Teresa, Espírito Santo.

História:
Meus pais são Antônio Carlos Sanxo (faleceu quando eu tinha 6 anos)  e Glória Regina Barbosa da Silva Sanxo.

Tenho dois irmãos: Ted Renan Sanxo e Sâmia Regina Coqueto.
Minhas avós Olivia e Eliza e o avô que conheci João Batista, foram um grande exemplo de católicos e me incentivaram muito na vocação sacerdotal.



Toda minha familia é muito católica e tenho um primo Padre: José Pedro Luchi.


Estudei em São Paulo, 3 anos de Filosofia no Instituto São Boaventura, e 4 anos de teologia na Pontificia faculdade Nossa Senhora da Assunção. Também sou formado em Pedagogia, pelo Centro Universitário Claretiano.


Fui ordenado Diácono em 21/10/2000 no Santuário do Terço Bizantino, e minha ordenação sacerdotal foi dia 3 de novembro de 2001, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, cidade de São Paulo, Diocese de Santo Amaro. Fui ordenado por Dom Fernando Antônio Figueiredo.

Trabalhei nas seguintes Paróquias da Diocese de Santo Amaro:
Santa Luzia (2001-2003).
Nossa Senhora das Dores e Santa Cruz (2004-2005).
São Joaquim e Santana (2005-2009)


Morei em Santa Teresa até os 16 anos. Dos 16 aos 20 morei em Jardim Itapoã, aonde tive uma forte experiência de Deus e renovei meu chamado ao sacerdócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.