1 de out de 2010

REINO UNIDO: JEJUM EM PROL DAS CRIANÇAS DE RUANDA

◊   Londres, 28 set (RV) - Na próxima sexta-feira, 1º de outubro, a Igreja inglesa celebra o “Harvest fast day”, o dia dedicado ao jejum e à coleta de fundos promovido pela Cafod, a mais importante instituição de caridade católica do país para as ajudas ao Terceiro Mundo.

Milhares, nas escolas e paróquias do Reino Unido, renunciarão a uma refeição para doar o seu valor monetário às crianças vítimas do genocídio em Ruanda, às quais é dedicada à edição deste ano. Em 2009 – destaca a agência Sir – a iniciativa recolheu cerca de 1,7 milhões de euros.

Símbolo da campanha 2010 é Jeanne, como explica Lucy Cork, porta-voz da CAFOD: “Ajudamos Jeanne desde quando ela tinha três anos. Os pais de Jeanne foram mortos diante de seus olhos, durante o genocídio em Ruanda, que causou a morte de um milhão de pessoas em 100 dias.

“Hoje Jeanne tem 18 anos, começou a trabalhar e é membro de uma família, mas os efeitos do trauma tornam ainda a sua vida difícil”. O exemplo de Jeanne mostra como a CAFOD ajuda durante anos as pessoas com necessidade. No site (www.cafod.org.uk), onde há subsídios para as escolas e paróquias que organizarão atividades relacionadas com o Harvest fast day, a Charity recorda, no entanto, que não é só o dinheiro que muda a vida, mas que através da oração e da participação em eventos como esse, todos podem fazer sua parte para derrotar a pobreza. (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.