24 de dez de 2010

INDONÉSIA: CRISTÃOS RECUSAM-SE A CANCELAR CELEBRAÇÕES NATALINAS

◊   Jacarta, 24 dez (RV) - Os católicos e os protestantes que vivem em West Giava, Indonésia, recusaram-se a cancelar as festividades natalinas, conforme fora ordenado pelas autoridades políticas locais. Depois de que muitos locais de culto foram fechados, inclusive com apoio de parte da população, o padre Bartholomeus Gatot Wotoseputro, pároco de São João Batista, em Parung, insistiu que a missa de Natal será celebrada na Igreja.

O distrito de West Giava tem uma longa tradição de intimidação e discriminação contra os cristãos. Esse ano, por exemplo, celebrações de Páscoa foram canceladas depois de sérias ameaças de extremistas.

Dirigente da Igreja Cristã na Indonésia, Renata Anggreny, disse que, em Taman Yasmin, a missa de Natal será celebrada na calçada da frente da Igreja, que foi fechada pelas autoridades em abril de 2010, e terá a participação de 400 fiéis. Foi, portanto, solicitada a proteção policial, que dispôs 80 mil soldados para todo o território a fim de garantir que sejam feitas as celebrações natalinas. (ED)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.