31 de dez de 2010

Ano novo, vida nova...


“O objetivo de um ano novo não é que nós deveríamos ter um ano novo. É que nós deveríamos ter uma alma nova.” (Gilbert Keith Chesterton)
Um ano se foi. Olhar para trás e perceber que em meio a tantas lutas houve muitas vitórias. Nas quedas houve mãos que insistiam em nos levantar. No sorriso houve a oportunidade de mudar. Na lágrima houve a experiência de se purificar.
Um ano se aproxima mas não basta o ano ser novo, é preciso querer uma “alma nova” (não falo de sermos gasparzinhos) que sabe que tem destino, que agarra oportunidades de ser melhor. Alma que entende que a manha passou mas a tarde é oferecida. Alma que entende que ser santo é possível e nem por isso é necessário deixar de ser jovem! Alma que sabe que o mundo muda quando a gente muda.
Então desejo a você neste ano novo… Uma alma nova!
Topa o desafio?
Feliz Alma nova!
Tamu Junto
Adriano Gonçalves

29 de dez de 2010

Aprofundamento de Cura

Ex-petista declara apoio a Serra e diz que PT relativizar aborto é 'maluquice'

Suspenso do PT, em 2009, por militar radicalmente contra o aborto e ir de encontro a uma resolução do congresso nacional do partido de 2007, o deputado federal Luiz Bassuma (agora no PV) diz que foi punido pela "unanimidade" do partido, e que a intenção de relativizar a posição do PT com relação ao tema, hoje, é "maluquice". Junto com Bassuma, foi punido pela mesma defesa "pró-vida" o deputado Henrique Afonso (PV).

Bassuma afirma que a candidata Dilma Rousseff (PT) demonstra uma "mudança eleitoreira" e diz apoiar o candidato José Serra (PSDB) no segundo turno.
FOLHA - Por que o sr. saiu do PT?
LUIZ BASSUMA - Só em 2007, o PT fecha questão a favor da descriminalização do aborto. Eu já tinha militância nessa questão há muito anos, é uma questão filosófica e religiosa na minha vida. E eu me neguei a cumprir essa resolução. O estatuto do PT diz: por questões filosóficas, religiosas, éticas e de foro íntimo, nenhum filiado poderá ser punido. O PT quis me enquadrar. O último governo quis legalizar o aborto duas vezes e não conseguiu, nós conseguimos impedir.
O sr. diz o governo Lula?
O Lula. Aí, em 2009, o PT resolve me punir com um ano de suspensão.
Isso porque o sr. era contra o aborto?
Se eu ficasse caladinho, poderia ter ficado no PT até hoje. Eles não queriam que eu liderasse o movimento. Era porque eu defendia a vida, era contra o aborto.
O PT demonstra estar revendo essa defesa. Como o sr. vê isso?
Eles me puniram por unanimidade, o diretório nacional todo, incluindo o José Eduardo [Cardozo, coordenador da campanha de Dilma], o atual presidente do PT [José Eduardo Dutra]. E Dilma era chefe da Casa Civil. Você acha que é brincadeira? O governo tinha interesse em aprovar isso [o aborto], tentou. Relativizar agora é uma maluquice.
E o sr. pensa em voltar ao PT?
Nunca, estou declarando apoio público ao Serra. O ideal seria a Marina [Silva, PV]. Não foi possível o melhor, tem que evitar o pior. E o pior para o Brasil é Dilma, por razões políticas e, no meu caso pessoal, por essa razão em defesa da vida.
O sr. acha que ela é a favor do aborto?
A vida dela toda, tem declarações dela no passado. A visão de mundo dela é essa. Se ela quiser mudar agora, vai ser uma mudança eleitoreira, para ganhar a eleição.

28 de dez de 2010

2011, o ano em que poderemos dar adeus à liberdade na internet

Cada vez mais governos e instituições parecem controlar o uso da web, caso de países como China e Estados Unidos.

Este artigo de final de ano é, acima de tudo, um modesto olhar sobre o que vejo e imagino para o futuro. Afinal, estamos prestes a começar 2011, e ao que tudo indica, será um ano decisivo para a Internet e para todo o seu grande potencial livre.
Ao longo de sua história, a Internet tem sido essencialmente livre de regulamentação governamental. Embora existam exceções - alguns países estão trabalhando bastante para controlar o conteúdo online.  
Mas, sem dúvida, tem sido profundo o impacto da Internet sobre a indústria da música e do cinema, jornais, entretenimento, privacidade, transparência de governo (voluntária ou não) e educação.
Claro, existem muitas pessoas que não estão felizes com estas mudanças, muitas vezes, impostas pela web. Por alguns anos, a indústria dos direitos autorais protestou bastante contra a Internet.  Ainda que alguns indivíduos tenham realmente tido dores de cabeça, nada realmente mudou para a maioria, pelo menos até o momento. 
Entrentato, os esforços para controlar a rede de outras maneiras estão começando a crescer.
Governos x Internet
Um exemplo recente foi o evento ITU Plenipotentiary Conference, em Guadalajara, no México, onde ocorreu uma grande discussão sobre a possibilidade de extender à Internet o regime regulatório dos sistemas mundiais de telefonia. Mas, no final, o encontro terminou sem a conclusão de um regulamento global.
Uma outra tentativa surgiu com a Comissão para Ciência e Tecnologia das Nações Unidas, que votou no sentido de estabelecer um comando único, nas mãos do Fórum para Governança da Internet - um grupo responsável por discutir questões na web relacionadas, principalmente, a direito de imagens.
Agora, um grupo, constituído por países integrantes da ONU, investigará como ajustar a IGF para este comando. Sinceramente, não é preciso muita imaginação para prever o provável resultado. 
Afinal, os governos, em geral não gostam muito da internet ou pelo menos de atividades online que eles não controlam. Alguns, como a chinês, por exemplo, estabeleceram inúmeras restrições aos websites de seus próprios países. Um caso recente é a Venezuela. 
Uma possível reestruturação da Internet permitiria a cada país gerenciar o conteúdo de tal forma que se tornaria difícil descobrir o que está acontecendo ao redor do mundo.
Mas não temos de esperar a ONU para refletirmos sobre o futuro. Recentemente, o governo dos EUA tirou do ar uma série de domínios, sem qualquer notificação oficial aos proprietários. 
Caso semelhante pode ter ocorrido caso o governo dos EUA tenha realmente pressionado o PayPal e a Amazon para interromper seus serviços ao WikiLeaks, novamente, sem a utilização de nenhum meio legal. 
Você não tem de ser um fã do WikiLeaks para entender que deixar o governo dos EUA decidir sozinho, sem nenhum processo jurídico como o definido pela Constituição, não é um caminho para a liberdade. Além disso, a FCC votará um novo marco regulatório para a internet no dia 21 de dezembro – e o conteúdo está sendo mantido longe dos holofotes.
Posso estar sendo um pouco alarmista, mas os sinais indicam que a Internet do futuro não será igual àquela que um dia conhecemos, a não ser no nome. Feliz Ano Novo.
(Scott Bradner)
Fonte: IDGNOW

Servir a Igreja sem deixar minha casa

Voltando ao primeiro amor

Imagem de Destaque


Sem perseverarmos não alcançaremos nossos objetivos
Recordo-me claramente daquela noite, quando pela primeira vez participei de um grupo de oração e experimentei os efeitos do amor de Deus em minha vida. Saí do lugar com uma sensação diferente, semelhante a que sentimos quando estamos apaixonados, o mundo parecia ter um colorido especial e apesar dos problemas serem os mesmos, já não tinham tanto peso. Não sei explicar ao certo o que aconteceu, mas passei por uma profunda mudança interior. De imediato, comecei a empenhar-me para que cada vez mais pessoas pudessem experimentar a mesma graça e, desde então, grande parte de minha vida é empenhada nesse objetivo. Sou feliz vivendo assim e realizo-me ao perceber que, por intermédio do meu ninistério, Deus chega ao coração de tantos dia a dia.
Porém, partilho com você uma experiência desconcertante que vivi dias atrás enquanto fazia o estudo diário da Palavra.

Em Apocalipse 2, 10 o Senhor diz: "Conheço as tuas obras e o teu trabalho... sofreste, e tens paciência; trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste. Porém tenho contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te, e volta [...]".
Levei um susto ao perceber que Deus falava diretamente comigo naquele trecho da Sagrada Escritura e tenho rezado pedindo a graça de um reavivamento interior. Então, com este propósito, comecei a ler e a refletir a respeito da perseverança. Foi quando encontrei a seguinte história: "Conta-se que um religioso, nos primeiros cinco anos de seu ministério, manteve um quadro em sua escrivaninha que dizia: 'Ganhe o mundo para Cristo'. Nos cinco anos seguintes, trocou o quadro para: 'Ganhe um ou dois para Cristo'. Depois dos primeiros dez anos de seu ministério, o quadro de sua escrivaninha dizia: 'Tente não perder muitos'. Até que um dia enquanto organizava seu armário encontrou o primeiro quadro e ficou surpreso ao perceber o quanto havia se afastado da meta, fez uma revisão de vida e voltou a colocar o primeiro quadro de volta em sua escrivaninha."
É só uma história, mas nos leva a pensar em nossos propósitos de vida cristã e nos propõe recomeçar. Fico pensando, enquanto escrevo, nas vezes em que me comprometi diante de Deus, e a partir de coisas simples, levada por inúmeras situações, acabei por me esquecer.
Pense agora nas vezes em que você afirmou, por exemplo: "Eu nunca mais faço isso!" Ou ainda: "Daqui para frente vou agir diferente"... Conseguiu cumprir o propósito? A resposta nem sempre é positiva, ou seja: falta-nos perseverança. E esse é um dos graves problemas que afetam nossa geração. Somos constantemente estimulados a buscar o prático, o imediato e o fácil. Tudo que nos custa sacrifício, tendemos a rejeitar. Desde esperar um pouco mais na fila do banco até cultivar uma planta ou lavar uma roupa à mão, escrever uma carta, etc.
A perseverança é uma das mais belas e exigentes virtudes encontradas na vida cristã, é considerada a base para alcançar as vitórias. Aliás, acredito que o motivo de encontrarmos tantas pessoas infelizes, frustradas e desmotivadas, em nossos dias, está ligado também à falta dessa virtude [perseverança]. Quem não lutou por conquistar algo, não tem muito o que comemorar.
O problema é que quem deseja perseverar, deve saber que precisa renunciar algumas coisas. O atleta que pretende perseverar na carreira, certamente vai ter de renunciar ao grande consumo de chocolate, por exemplo. O cristão, por sua vez, se deseja perseverar em sua "carreira", deve renunciar a tudo que o impede de viver dignamente como filho amado de Deus, inclusive quando se trata de relacionamentos.
Não é tarefa fácil, a renúncia sempre causa dor, mas só se alcança a vitória lutando por ela.

Continuando a ler a passagem em Apocalipse 2, encontramos no versículo 13 o seguinte: "Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida." Ou seja, persevere que vale a pena! E tudo isso tem a ver com o primeiro amor, porque sem perseverarmos não conseguiremos manter acesa a chama da caridade em nossa alma, e sem a caridade, nada tem sentido.
Talvez as inúmeras atividades que fomos assumindo tenham nos afastado da meta e de nossos primeiros propósitos, mas Deus nos oferece a chance de recomeçar. E este é o momento! Lembrando que o Senhor está muito mais interessado em nosso coração do que nas obras que realizamos em nome d'Ele. Façamos uma revisão de vida e deixemo-nos conduzir por Seu amor.
Proponho vivermos a experiência daquele religioso da história. Vamos organizar nosso "armário interior" e procurar o quadro onde nosso primeiro propósito está escrito. Quando o encontrarmos, tenhamos a coragem de colocá-lo de volta na nossa "escrivaninha" e retomemos, com coragem, nosso propósito inicial. Se dermos os primeiros passos com decisão o Senhor nos ajudará a perseverarmos.
Estamos juntos!
Foto
Dijanira Silva
dijanira@geracaophn.com
Dijanira Silva Missionária da Comunidade Canção Nova, em Fátima, Portugal. Trabalha na Rádio CN FM 103.7 

Os Santos, o diabo e a cerveja...


Jesus deu início aos seus milagres transformando a água em vinho, e nao podia ser diferente num ambiente mediterrâneo.Difícil imaginar Jesus fornecendo cerveja aos convidados de um casamento na Galiléia. O vinho tem uma presença simbólica e ritual bastante importante na Igreja Católica e tem como principaissantos protetores Sao Vicente e Sao Amand. Contudo, nos países do Norte da Europa, onde é impossível cultivar a vinha e produzir vinho, esse constituía no passado uma preciosidade importada com certa dificuldade, reservada para a missa (e para a mesa dos ricos e poderosos), enquanto a cerveja era a bebida cotidiana para todos e de produçao fácil e barata.

Talvez seja por isso que há muitos santos católicos com alguma relaçao à cerveja. Há tantos santos considerados padroeiros da cerveja quanto países cervejeiros, e até mais; e nem sempre a conexao com a cerveja é muito clara. Entre eles, há até personagens de grande importância na historia da Igreja: Sao Lucas, um dos Evangelistas; Sao Agostinho de Hyppo (353-430), um dos Padres da Igreja e autor das Confessoes (na juventude ele fora um grande bebedor); e Sao Nicolas de Myra (que nos países anglo-saxoes se tornou popular ao ponto de transformarse no personagem de Santa Claus, isto é, Papai Noel). 




Durante os primeiros séculos do cristianismo nao havia um verdadeiro processo de canonizaçao, mas era a devoçao popular que transformava bispos, monges, mártires, virgens, eremitas e fazedores de milagres em objetos de culto e devoçao, muitas vezes só local e rs vezes universal. Esse processo aconteceu também com muitos abades e superioras de conventos e mosteiros.

A regra de Sao Benedito (480-547), por exemplo, pregava normas de comportamento muito rígidas para os monges da ordem: havia uma só refeiçao por dia. Por outro lado permitia-se que os monges consumissem 5 litros de cerveja por dia. Nos freqüentes jejuns, qualquer comida era proibida, mas a cerveja era permitida. Ela, portanto, representava uma forma importante de sustentaçao no meio das privaçoes e era tratada como "pão líquido", quase imprescindível.

Os mosteiros, já que funcionavam também como pousadas, os mosteiros vendiam para os viajantes a cerveja que produziam. A cerveja, dos monges era, certamente, a melhor da época. Por esse motivo ficaram conhecidos como santos da cerveja.

Em Glasgow, Sao Mungo fundou em 540 uma irmandade religiosa e uma pequena produçao de cerveja, considerada a primeira e mais antiga fábrica da Escócia. Neste país, Sao Cuthbert (636-687), bispo de Lindisfarne (o mosteiro onde foi realizada a Bíblia manuscrita com as miniaturas mais esplendorosas da história da arte), no fim da vida retirou-se em eremitagem na ilha deserta de Farne, onde esperou a morte vivendo só de cevada (a única planta que crescia na inóspita ilha) e bebendo cerveja.

Sao Patrício - hoje padroeiro da Irlanda - tinha, entre seus monges, tal Mescan, especializado na fabricaçao de cerveja para suprir as necessidades da comunidade. Na Irlanda, Santa Brígida (457-525), tomada de compaixao, rezou para transformar água suja em cerveja para alimentar os leprosos no leprosário que fundara.

Na abadia de Kildare que fundara como mosteiro para monjas, ela própria cuidava da produçao de cerveja que distribuía para todos na Páscoa. Sao Columbanus (543-615), outro santo irlandes, deixou uma prece que pode servir de modelo para qualquer amante da cerveja: ?Rogo para morrer na cervejaria; molhem meus lábios com cerveja enquanto eu expiro; assim, quando o coro dos anjos chegar, eles dirao:

"Deus seja propício a esse bebedor"

Na Alemanha, a beata Hildegard von Bingen (1098- 1179), abadessa beneditina, erudita e visionária, uma das mulheres mais notáveis de todos os tempos, foi a primeira a dar uma contribuiçao científica r técnica de acrescentar o lúpulo na fabricaçao da cerveja. No tratado Physica Sacra, ela afirmava: ?O lúpulo detém o apodrecimento e dá mais durabilidade r cerveja?.

Na Bélgica, o mais famoso padroeiro da cerveja é Gambrinus (provável transcriçao popular de Jan Primus, Joao Primeiro), rei das Flandres e do Brabante (1251-1294), que reclamava para si - abusivamente, é obvio - o título de ?inventor da cerveja?. Foi também o único rei a chegar ao ponto de definir-se ?rei dos cervejeiros? e ?rei cervejeiro?. A lenda concede-lhe outro mérito: teria sido ele o primeiro a levantar o copo para brindar desejando ?Prost!? (?Saúde!?), uma tradiçao que se tornou universal.

Talvez nao seja o suficiente para se tornar santo de verdade, mas já basta para que haja no mundo muitas cervejarias e beer cafés com seu nome. Na regiao do Norte da Europa sao cultuados Arnould, bispo de Metz (580-640), e Arnulph de Oudenaarde, considerados patronos dos cervejeiros nas Flandres.

O primeiro pregava aos camponeses a necessidade de beber cerveja, purificada pelo tratamento e fermentaçao, ao invés da água nem sempre limpa da época. Para demonstrar as propriedades benéficas da bebida durante um surto de peste, Arnould teria mergulhado um crucifixo num tonel de cerveja e exortado a populaçao a beber unicamente do recipiente ?consagrado?. Diz a lenda que a epidemia foi esconjurada.

O segundo era um guerreiro de uma ordem militar, que se converteu e tornou-se monge beneditino, fundando a abadia de Sao Pedro de Oudenburg - uma das primeiras a produzir cerveja. Outro história Arnold (ou Arnaud ou Arnould), bispo de Soissons na mesma época, tornou-se padroeiro dos cultivadores de lúpulo. Sua contribuiçao r história da cerveja foram uns canudos de palha em forma de cone que permitiam filtrar as muitas impurezas da cerveja da época. Ele teve a idéia fabricando cones de palha para apiários da abadia de Affligem (que ainda fabrica sua maravilhosa cerveja), e por isso é sempre representado cercado de abelhas.

Os babilônios, quatro milenios antes, já tinham pensado numa forma até mais sofisticada de canudo-filtro (o rei usava um canudo de ouro). Na Bavária, algumas das maiores cervejarias ainda carregam o nome de Augustiner, Franziskaner e Paulaner, testemunha de suas origens religiosas. Em outro grande país cervejeiro a República Checa, nao podia faltar um santo cervejeiro. Wenceslau, rei da Boemia no século 10, foi um grande protetor do Cristianismo sendo santificado pela Igreja, e da cerveja, sendo santificado pelo povo. Wenceslau II, no século 13, manteve a popularidade da dinastia obtendo do Papa a revogaçao de um edito que proibia a fabricaçao de cerveja na Boemia.

Alguns santos da cerveja nao parecem mesmo ter nenhuma relaçao aparente com a cerveja como é o caso de Sao Thomas A?Becket, bispo de Canterbury. Talvez foi escolhido como patrono da Brewers? Company, guilda dos cervejeiros de Londres, porque quando viajou para a França em 1158 para pedir a mao da princesa francesa da Borgonha para o rei Enrique da Inglaterra, levou, além de outros presentes, vários tonéis da cerveja ale de excelente qualidade fabricada nos mosteiros da cidade. 
É muito curioso como o diabo aparece com freqüência relacionada à cerveja, apesar de tantos santos. A cerveja deve ser mesmo uma das grandes tentações que o Maligno nos manda. É só ver a quantidade de rótulos de cerveja que trazem a imagem do Demo, do Cujo, do Tisnado, do Tinhoso, do Pai do Mal, do Arrenegado, como diria o Riobaldo, ou seu nome. Ao lado, confira uma listinha (provavelmente incompleta) das cervejas atuais cujo nome é relacionado ao Maligno:
Devil´s Brew
Diablo Gold
Lúcifer
666 Devil´s Pale Ale
Victory Hop Devil
Arctic Devil
Hop Devil
Devil Over a Barrel
Horny Devil
Duvel
Lá Biere Dú Demon
Duivels Bier
Düber Dukels Bier
Lobkowicz Demon
Devil´s Kiss
Fourche du Diable
Horny Devil
Maudite
Wychwood Devil
Red Devil Pale Ale
Devil´s Thumb Stout

Algo que os franceses, tao orgulhosos de seus maravilhosos Bourgogne, nao podiam competir. O mais absurdo é com certeza Sao Lourenço, bispo de Roma. Ele foi martirizado de forma terrível. Foi amarrado numa grelha de ferro e colocado em cima de brasas. Conta a lenda que ele ainda manteve serenidade suficiente para ironizar seus algozes, comentando: ?Acho que deste lado já estou ao ponto, podem virar para o outro lado?. A similitude do tratamento reservado a Sao Lourenço com o sistema de secagem do malte fez com que ele passasse a ser considerado padroeiro da guildados cervejeiros de Bamberg. Na Idade Média as analogias nao precisavam ser muito sutis.

Entre outros santos cuja história pessoal aparentemente em nada justifica o fato de serem considerados ?santos da cerveja? há um tal de Sao Veronus (ou Avronus), padroeiro da cidade belga de Lambic (que deu nome a um tipo de fabricaçao de cerveja, sem adiçao de fermentos). Esse nao aparece entre os santos oficiais da Igreja e do qual quase nada se sabe a seu respeito a nao ser as lendas.

ainda, Benno Scharl, um bávaro considerado um dos ?pais? da cervejaria moderna por seu tratado de técnica da cervejaria de 1802, descreve pela primeira vez cientificamente o processo lager. No entanto, nao era nenhum santo, mas sim jesuíta.

Por fim, a própria cerveja, no passado, podia ser santificada em certas festividades e cerimônias religiosas, como bebida sacramental e sacralizante, da mesma forma que o vinho na missa.

Entre os Khevsurs da Geórgia, por exemplo, a cerveja era ligada ao culto dos guerreiros mortos em combate. A cerveja sagrada era preparada segundo um ritual milenar. Havia nos templos uma sala especialmente reservada para a celebraçao (?darbazi?). A cada prece e oraçao para o herói morto o sacerdote bebia do cálice da bebida santificada. Aliás, os georgianos estao entre os raros povos da antiguidade que tomavam cerveja e vinho nas cerimônias e no dia-a-dia.

E o diabo?

Depois de séculos de celebraçao do uso da cerveja pelos santos, a associaçao com demônio e cerveja cresceu nos últimos tempos - especialmente com a Reforma protestante -, até se tornar uma associaçao natural. A própria Igreja católica também contribuiu retomando a mentalidade dos antigos romanos (para os quais a cerveja era para bárbaros, enquanto as pessoas civilizadas tomavam vinho), santificando o vinho e acabando por demonizar a cerveja. Mas há claramente algo mais profundo, ligado a um aspecto bacântico e excessivo, nao só da cerveja em si, mas também das culturas cervejeiras. 
Roberto Cattani

27 de dez de 2010

Por que Nossa Senhora aparece? lançado livro que aborda essa questão.

Fonte: Shalom
http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/19423-por-que-nossa-senhora-aparece


As aparições de Maria, as mensagens, a interpretação dos videntes são acontecimentos que atravessam toda a história do Cristianismo.
Especialmente no campo do discernimento e do significado das aparições, a Igreja católica se interroga há muito tempo.
Por que Maria aparece aos homens? Qual é o sentido e o motivo destas aparições? Como se distinguem as verdadeiras aparições das sugestões? Por que os reconhecimentos da Igreja são menores que o número das aparições? Como se explica a popularidade destes fenômenos?
Para responder a estas e a muitas outras perguntas, Dom René Laurentin, considerado um dos principais especialistas mundiais sobre o tema, junto com reconhecidos colaboradores, escreveu e publicou Dizionario delle Apparizioni della Vergine Maria [Dicionário das Aparições da Virgem Maria, n.d.t.] (edições Art -http://www.edizioniart.it/).
A edição italiana do Dicionário foi enriquecida e atualizada com mais de cem vozes desde a publicação da edição original francesa de 1997.
Trata-se de uma obra única e extraordinária, na qual se recolhem e analisam 2.567 aparições.
Durante a apresentação celebrada em Roma, próximo à Praça de São Pedro, Dom Laurentin afirmou: “Não sou eu quem escolheu as aparições, mas foram elas que escolheram através da voz dos bispos”.
O conhecido teólogo explicou que, já em 1952, o bispo de Lourdes, Dom Pierre Marie Théas, pediu-lhe que estudasse as aparições.
O mesmo lhe pediram depois Dom Ghillem, para as aparições de Pontmain, o reitor de Fátima para as aparições de Portugal, e da Rue de Bac, de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa.
O volume, de 1200 páginas, está dividido em três partes: a primeira é uma introdução geral que explica o fenômeno das aparições sob um perfil interdisciplinar; a segunda recolhe 1900 testemunhos sobre lugares e pessoas, objeto das aparições da Virgem Maria até 1966. A terceira parte do volume contém mais de 600 testemunhos de lugares e pessoas objeto de aparições (reconhecidas ou não) desde 1966 até nossos dias.

DISQUE 100 E PROTESTE !


 
DISQUE 100 E PROTESTE
"Caros amigos a paz!!
Nós acompanhamos nestes ultimos dias o pronunciamento cretino do Sr. Cabral, Governador do Rio de Janeiro. Ainda mais porque fundamente o aborto dizendo: "Quem aqui não teve uma namoradinha que teve que abortar?", Eu não tive! Além dele pensar que todos os demais que escutavam eram assassinos, que tinham mandado a sua namoradinha matar, ele incita o Aborto como algo normal, comum, como uma brincadeirinha de adolescentes.
Cabral também criticou a falta de discussão sobre o tema. "Há uma hipocrisia no Brasil. Esse tema foi muito mal discutido na campanha eleitoral. As pessoas já conhecem minha opinião. Acho que primeiro que a mulher tem que ser muito ouvida", afirmou.
É verdade, nós que defendemos a vida somos hipócritas! É verdade, devemos escutar as mulheres, então façamos o seguinte, comecemos a escutar as mulheres que já fizeram o aborto e veremos se são felizes, contentes, e se escolheram e melhor opção! Minha experiência de confissionário mostra que as mães que mataram os seus filhos no seu ventre são infelizes, tristes, e levam consigo o peso da morte e não se perdoam.
É triste ver um governador defender o aborto, a morte, o aumento da Promiscuidade, como política de segurança pública.
Nós não podemos nos calar diante destas imbecilidades que escutamos, não podemos ser mais um povo passivo nas mãos dos governantes.
Se não somos a favor da morte, devemos protestar, de forma direta, e para isso vos convido a usar o instrumento da Secretaria dos Direitos Humanos, o Disque 100, que por sinal é gratuito.
Ligue Disque 100, depois quando atenderem, tecla 1 (para assuntos relacionados com crianças e adolescentes), depois tecle 2 (para falar com um dos atendentes), e diga:
"Quero registrar meu protesto contra o Governador do Rio de Janeiro, Sr. Sérgio Cabral, que quer legalizar o aborto para facilitar a promiscuidade e o controle populacional. Quero denunciar a incitação do Aborto por parte do Governador do Rio de Janeiro, pois não aceito que uma autoridade pública dê um pronunciamento tendencioso como este, em público, promovendo uma prática que é crime, e matança de inocentes" 
http://nossasenhorademedjugorje.blogspot.com/2010/12/sr-cabral-e-o-aborto.html ).
Proteste, use o serviço público e deixe a sua queixa!
Faça a sua parte de cidadão, e seja a favor de Deus, da Vida!!! Não podemos ser omiços, diante da incitação ao Aborto, diante do insentivo da matança dos inocentes!!
Pe. Mateus Maria, FMDJ

SEGUE ABAIXO AS ATUALIZAÇÕES DO NOSSO BLOG NOSSA SENHORA DE MEDJUGORJE:

Retiros de silêncio, deserto e hospedagem, programação 2011

Clonagem e Reprodução Humana

Natal, Vida que Nasce

O povo quer a vida, Cabral quer a morte

COMENTÁRIO DO EVANGELHO DE DOMINGO:
O Sim de José! Castidade e fidelidade a vontade de Deus.

Ateus e Agnósticos discriminam cristãos

APOFTEGMA
Sem a graça de Deus tudo é passageiro!!!

PERMITAM A JESUS DE NASCER EM VOSSOS CORAÇÕES

A PEQUENA VIA - SANTA TEREZINHA DO MENINO JESUS - LITURGIA DIÁRIA , 21 DE DEZEMBRO DE 2010

Visita em Medjugorje de um bispo equatoriano

Fazei de tudo para que o vosso coração possa ser um lugar acolhedor

O ANTI-NATAL BRASILEIRO

SUPORTE AS DEMORAS DE DEUS

Madres do Deserto - Maria Egípicia - Parte III

São José, "homem novo, que encara o futuro com confiança e com coragem"

Vocação, o chamado do homem para servir a Deus e ao próximo

A LIBERDADE DA FÈ CATÓLICA

"Que o Senhor que é rico em Misericórdia te abençoe: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém!"

Caso queira indicar alguém para receber o nosso boletim eletrônico, responda este e-mail, enviando-nos os endereços eletrônicos de vossos amigos, mas se não desejar receber mais este informativo, clique abaixo para a remoção automática do vosso e-mail.

Aqueles que quiserem contribuirem com a nossa obra de evangelização, poderão fazer uma doação, nos seguintes bancos: ITAU Ag. 0192 - C/C 18160-0 ou BRADESCO Ag. 0499-5  C/C 0149800-2 Desde já agradecemos!

Depois de terem sido ab-rogados os cânones 1399 e 2319 do C.D.C., graças à intervenção do Papa Paulo VI em AAS 58 (1966) 1186, os escritos referentes a novas aparições, manifestações e milagres, etc., podem ser espalhados e lidos pelos fiéis, mesmo sem licença expressa (“imprimatur”) da autoridade eclesiástica, contanto que se observe a moral cristã.

Permaneçamos Unidos em Oração com Maria!
Um fraterno abraço em Cristo Jesus!

Pe. Mateus Maria, FMDJ
Prior do Mosteiro Menino Jesus

 

Panie Jezu Ufam Tobie!

26 de dez de 2010

Quanto custa um parlamentar: deputado e senador


Cada senador custa mais de R$ 33 milhões por ano aos cofres públicos
Levantamento da ONG Transparência Brasil sobre os orçamentos da União, dos estados e municípios revela que o Senado é a Casa legislativa que tem o orçamento mais confortável por legislador: seus R$ 2,7 bilhões anuais correspondem a R$ 33,4 milhões para cada um dos 81 senadores.Na Câmara dos Deputados, a razão é de R$ 6,6 milhões para cada um dos 513 deputados federais, segundo a ONG. Dentre as assembléias legislativas, o maior orçamento por legislador é o da Câmara Legislativa do Distrito Federal: equivale a R$ 9,8 milhões para cada um dos 24 deputados distritais. O DF não tem Câmara de Vereadores.O mais exíguo é o de Tocantins: pouco mais de R$ 2 milhões para cada um dos 24 deputados.Nas câmaras municipais, a mais rica é a do Rio: seu orçamento equivale a R$ 5,9 milhões para cada um dos 50 vereadores. No outro extremo, em Rio Branco (AC), a provisão para 2007 equivale a R$ 715,3 mil para cada um dos 14 vereadores.Custo por habitanteA Câmara dos Deputados custa R$ 18,14 por ano para cada brasileiro, enquanto o Senado sai por R$ 14,48. Entre os estados, a assembléia legislativa mais cara por habitante é a de Roraima (R$ 145,19), e a mais barata, a de São Paulo (R$ 10,63).Entre as capitais de estados, a câmara de vereadores mais cara por habitante é a de Palmas (TO), que custa anualmente R$ 83,10 para cada morador da cidade. A mais barata é a de Belém (PA), com R$ 21,09 por ano.A fatia do Orçamento da União destinada ao Congresso Nacional (R$ 6,1 bilhões) chega perto de equivaler à soma do Orçamento destinado ao legislativo em todos os estados e capitais do país (R$ 6,4 bilhões).O montante orçamentário por parlamentar do Congresso (deputados federais e senadores) é mais do que o dobro do que custam os deputados estaduais, que por sua vez custam acima do dobro dos vereadores das capitais.O estudo revela que as três esferas do legislativo custam em média R$ 117,42 por habitante nas capitais brasileiras e que o trabalho legislativo é mais caro para habitantes de capitais menos habitadas - geralmente, as mais pobres.Enquanto em Boa Vista (RR) cada habitante paga R$ 224,82 anuais pelos serviços associados ao trabalho de seus representantes eleitos nas três esferas, em São Paulo o custo é de R$ 68,51 por habitante.Em Boa Vista, o gasto total com o legislativo (federal, estadual e municipal) representa 4,7% do PIB per capita. No outro extremo, em Vitória (ES), o gasto total de cada habitante com o legislativo representa 0,4%.Em cinco estados - Alagoas, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Sergipe e Tocantins - e doze capitais os dados orçamentários não estavam disponíveis na internet. Em três casos, nem o orçamento estadual e nem o da capital estavam na internet: Rio, Tocantins e Sergipe.Quanto custa um senador e um deputadoVeja quanto os senadores e deputados podem gastar e quanto recebem.
SenadoresSubsídio mensal R$ 16.512,09. Além dos 12 salários por ano e do 13º, cada senador recebe o mesmo valor no início e no final de cada sessão legislativa, ou seja, 14º e 15º salários.
Funcionários Ao contrário da Câmara, onde existe a verba de gabinete (R$ 60 mil a partir deste mês) para o deputado contratar seus assessores, é o Senado que contrata diretamente o pessoal do gabinete dos senadores. Cada gabinete tem direito à contratação de 11 profissionais, sendo seis assessores parlamentares e cinco secretários parlamentares.Um assessor parlamentar ganha R$ 8 mil brutos e um secretário, 85% desse valor. Com isso, o total de gastos com funcionários pode chegar a R$ 54 mil. Os cargos podem ser desmembrados, desde que não seja ultrapassado o valor originalmente designado para os 11 funcionários.
Verba IndenizatóriaR$ 15 mil. Recursos para uso em gastos nos estados, com aluguel, gasolina, alimentação. O parlamentar tem que apresentar nota fiscal com os gastos e, se não usar toda a verba num determinado mês, acumula para o seguinte. Passado um semestre, ele não tem mais direito de usar o acumulado.
Auxílio-moradiaR$ 3.800. Têm direito os senadores que não moram em apartamentos funcionais. O parlamentar tem que comprovar o gasto, apresentando notas de hotéis ou de imóveis que tenha alugado em Brasília.
Cota postal A cota postal varia segundo o número de eleitores do estado. O senador do estado menos populoso (AP), em termos de número de eleitores, tem direito a uma cota de R$ 4 mil/mês. Um senador do estado mais populoso (SP) tem direito a usar até R$ 60 mil/mês. O pagamento da postagem é feito diretamente pelo Senado aos Correios, mediante comprovação da postagem, não havendo repasse de recursos.
Cota telefônica Cada senador tem direito a R$ 500 mensais.Passagens aéreasVerba variável, dependendo do estado pelo qual o senador foi eleito. O valor mínimo é de R$ 4,3 mil (para os eleitos pelo Distrito Federal) e máximo de R$ 16 mil, para os do Acre.
Combustível Todo senador tem direito a 25 litros de combustível por dia.
GráficaCada senador tem direito a uma cota de serviços gráficos, na Gráfica do Senado, para material estritamente relativo à atividade parlamentar, de R$ 8.500 por ano.
Jornais e revistasNos dias úteis, cada senador recebe cinco publicações, entre jornais e revistas.Deputados
Subsídio mensal R$ 16.500. Além dos 12 salários por ano e do 13º, cada deputado recebe o mesmo valor no início e no final de cada sessão legislativa, ou seja, 14º e 15º salários.
Verba de gabineteR$ 60 mil, a partir de abril de 2008. Verba destinada ao pagamento dos funcionários de gabinete. Cada deputado tem direito a empregar de 5 a 25 pessoas em seu gabinete, mas com salários que não ultrapassem o somatório da verba e que não sejam inferiores ao mínimo.
Verba indenizatória R$ 15 mil. Recursos para uso em gastos nos estados, com aluguel, gasolina, alimentação. O parlamentar tem que apresentar nota fiscal com os gastos e, se não usar toda a verba num determinado mês, acumula para o seguinte.
Auxílio-moradiaR$ 3 mil. Têm direito os deputados que não moram em apartamentos funcionais. O parlamentar tem que comprovar o gasto, apresentando notas de hotéis ou de imóveis que tenha alugado em Brasília.
Cota postal e telefônica R$ 4.2687,55 para deputados, e R$ 5.513,09 para líderes e vice-líderes da Câmara, presidentes e vice-presidentes de comissões permanentes da Casa. A cota é mensal, mas, se não utilizada naquele mês, acumula para o seguinte.
Passagens aéreasVerba variável, dependendo do estado pelo qual o deputado foi eleito. O valor mínimo é de R$ 4,3 mil (para os deputados eleitos pelo Distrito Federal) e máximo de R$ 16 mil, para os do Acre.
GráficaCota de R$ 6 mil.
Jornais e revistas Nos dias úteis, cada deputado recebe cinco publicações, entre jornais e revistas.

"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.