18 de mai de 2011

Informativo Cléofas - 18/05/2011

Informativo Cléofas, 18 de Maio de 2011 - Ano VI - Número 170

Notícias do Site Cléofas

+ Carta Vaticana sobre abuso de Menores

+ Escolas da Nova Zelândia ajudando meninas a obter abortos secretos

+ Papa diz que cristãos devem proclamar Cristo não "temendo o martírio"

+ Denunciam ante a ONU violações à liberdade Religiosa na Espanha

+ Missão da Santa Sé na ONU promoverá evento e prêmio pela juventude

+ Os milagres inéditos do Padre Pio, o santo dos estigmas

O programa Escola da Fé, é exibido toda quinta-feira às 20h40 na TV Canção Nova (Link)


Para meditar...

Vamos neste mês de maio, dedicado à Maria, pararmos um instante e aprendermos com Nossa Senhora, através de seu silêncio e meditação, a compreender as coisas do Pai.

Peçamos sua intercessão para que alcancemos todas graças necessárias para nossa vida.

Nossa Senhora e a Eucaristia

Jesus se torna acessível às pessoas na comunhão

O Papa João Paulo II escreveu o documento Ecclesia de Eucharistia falando da extrema ligação de Nossa Senhora com a Eucaristia. Há um nexo profundo entre Maria Santíssima e a Eucaristia; o próprio Papa João Paulo II afirma que Ela foi o primeiro sacrário do mundo, por essa razão, Ela em tudo tem a ver com Jesus Eucarístico. A primeira coisa que o saudoso Pontífice nos recorda é que Maria não estava presente no momento da instituição da Eucaristia, na Santa Ceia, pois não era o papel dela estar lá, mas através de sua intercessão, realizou-se o milagre da transubstanciação pelo poder do Espírito Santo.

O que faz um homem ser homem? É a beleza física? A cor dos seus cabelos? O formato de sua orelha? Nada disso. O que o faz ser homem é algo que não se vê, é a alma! É a essência de alguém que o faz ser quem é. Assim, quando vemos a hóstia branca, redonda, de diversos tamanhos, não fazemos conta da essência, da substância e é isso que acontece no momento da transubstanciação, ou seja, a transformação da substância vinho e pão para Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Jesus se torna acessível às pessoas na comunhão. Todos podem receber a Eucaristia, independentemente de sua condição física ou psicológica. Deus quis que você recebesse o Corpo, a Alma e a Divindade de Cristo. É Jesus, que se esconde e se aniquila através da Eucaristia.

Só há um caso em que o Senhor não está na hóstia: é quando o trigo ou o vinho se estragam, deixando de ser pão e vinho, não tem como ser Jesus. Jesus não “está” no pão, Jesus é o Pão Consagrado. Quantas vezes, Ele entra na boca de um bêbado e até de alguém que não está preparado para recebê-Lo na comunhão.

Quando compreendermos o amor de Jesus por nós, nosso desejo pela Eucaristia será maior. Hóstia significa “vítima oferecida em sacrifício”. Cristo deu o poder aos sacerdotes para consagrarem a substância do pão e do vinho em Corpo e Sangue d’Ele por inteiro, é a palavra de Cristo pelo sacerdote. O sacramental é aquilo que depende de nossa fé; mas, o sacramento é diferente, pois, por exemplo, no sacramento do batismo a criança não precisa ter fé para acontecer a graça, pois é Deus quem opera.

Todos nós conhecemos a passagem bíblica que narra as Bodas de Caná (cf. Jo 2,1-12). Naquele momento, o Senhor mudou tanto a aparência como a substância do líquido, diferentemente do que acontece durante a consagração, na celebração da Santa Missa. A essência do trigo é o próprio Corpo de Cristo; a essência do vinho é Seu próprio Sangue.

Assim como Jesus se fez presente no seio da Santíssima Virgem Maria durante a gestação, quando O recebemos na Hóstia Consagrada, Ele está presente dentro em nós. Então, como Maria, podemos cantar o “Magnificat”.

Nosso Senhor Jesus Cristo se encarna no corpo de cada um de nós, também com o desígnio de nos salvar. Ele tem uma paixão enorme pela nossa essência, a nossa alma, por isso, tenta de todas as maneiras salvá-la. Diante disso, cabe a nós olharmos para Cristo, na Eucaristia, com a mesma adoração que Isabel recebeu Maria, quando grávida, ao visitá-la (cf. Lucas 1,39-56).

Assim como a Igreja e a Eucaristia não se separam; a Virgem Maria e a Eucaristia também não se separam. Quem entra na comunhão com Cristo, entra na escola de Maria, pois Ela tem muito a nos ensinar!

Prof. Felipe Aquino

 

"Ó MARIA CONCEBIDA SEM PECADOS, ROGAI POR NÓS QUE RECORREMOS A VÓS".

 


Blog do Prof. Felipe Aquino

"Não há porque existir tratamento diferenciado"

O jurista Ives Gandra é contrário à distribuição do material em video -que trata dos temas transexualidade, bissexualidade e da relação entre duas meninas lésbicas — concebido pelo MEC. Segundo ele, não é papel da escola discutir a opção sexual. Ele também acha que todos os direitos estão garantidos na Constituição. Segundo Gandra, não há por que existir «tratamento diferencial”, que pode culminar em privilégios.

 

+Leia mais


Livro da Semana

A minha Igreja

 

A Igreja é o “Sacramento universal da Salvação da humanidade” (LG,48).

É a família de Deus. O Catecismo diz que ela é “a reação de Deus ao caos provocado pelo pecado”.

“É um projeto nascido no coração do Pai”; é o lugar da comunhão dos homens com Deus; o prolongamento da Encarnação do Verbo…

Neste livro você poderá conhecer o seu “Mistério” profundo, o próprio Corpo de Cristo, Sua Esposa, Templo do Espírito Santo e Povo de Deus.

Sem conhecer a Igreja, “a Minha Igreja”, como disse Jesus, a sua identidade e a sua missão, não se consegue entender o desígnio de Deus para salvar a humanidade).

Ficha Técnica
Editora: Cléofas
ISBN: 85-86283-05-3
Ano: 2004
Edição: 4
Número de páginas: 208
Idioma: Português BR
Acabamento: Brochura
Formato: 14×21 cm

+Comprar

Está chegando uma novidade...

Em breve a estréia do Novo Programa do Prof. Felipe Aquino: "PERGUNTE E RESPONDEREMOS", na TV Canção Nova.


* Caso não deseje mais receber a newsletter, entre em contato e escolha o assunto "Newsletter - REMOVER".
Lançamento



Como fazer a vontade de Deus?

14x21 cm - 240 páginas


Shopping Cléofas



A Mulher do Apocalipse

14x21 cm - 144 páginas



A Intercessão e o culto dos Santos

14x21 cm - 144 páginas


EVENTOS

Acampamento para Namorados e Noivos na Canção Nova em Cachoeira Paulista

"Eu quero um amor de verdade"

De 3 a 5 de junho

Presenças de: Prof. Felipe Aquino, Pe. José Augusto, Ricardo e Eliana Sá, Celina, Gerson Abarca e Amor e Adoração.

 


© 2011 - Editora Cléofas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.