6 de mai de 2011

Muçulmanos reconhecem João Paulo II como o personagem mais importante do século XX



ROMA, 29 Abr. 11 / 11:39 am (ACI) Após reconhecer que João Paulo II foi o personagem mais importante do século XX, os muçulmanos da Bósnia construirão um monumento em homenagem a ele no centro de Sarajevo.

O diretor da comunidade islâmica Bósnia, Mustafá Ceric, recordou que na Bósnia viveu-se uma brutal guerra entre os anos 1992 e 1995 e assinalou que no meio do medo e da dor, a população esperava "todos os domingos para ouvir suas mensagens de esperança já que o Papa jamais deixou de fazer uma chamada pelo fim de suas penúrias".

"No século XXI carecemos de uma personalidade como a que tinha João Paulo II", disse Ceric.

 Além disso, informa a agência Associated Press, Ceric recordou que o Papa quis visitar Sarajevo em setembro de 1994 no pior momento da guerra, mas a viagem foi cancelada depois que os sérvios advertiram que não podiam garantir sua segurança.

O Santo Padre visitou Sarajevo um ano depois do final da guerra e dezenas de milhares de pessoas se reuniram nas ruas para lhe dar as boas-vindas.

Em frente à Catedral de Sarajevo, onde João Paulo II tocou as mãos de muita gente e deu a bênção numerosas pessoas entre elas muçulmanos, será levantada a estátua em sua homenagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.