9 de jun de 2011

Lançamento do Prof. Felipe Aquino

Informativo Cléofas, 10 de junho de 2011 - Ano VI - Número 173

*LANÇAMENTO*

 

Estimado cliente,

A Editora Cléofas deseja compartilhar com você a alegria de mais um lançamento do Prof. Felipe Aquino:

Muitos perguntam: Afinal, quais são os dogmas da fé católica? O que é um dogma? Um dogma pode mudar? O católico é obrigado a acreditar e obedecer aos dogmas da Igreja?

Este livro apresenta esses dogmas dentro do conjunto da doutrina ensinada pela Igreja, uma vez que, nem todos foram pronunciados oficialmente por um Papa, de maneira “ex-cathedra”.

Há muitas verdades da fé católica confirmadas pelos ensinamentos do Magistério ordinário da Igreja com base na revelação contida na Bíblia e na Tradição da Igreja. O Catecismo da Igreja diz que: “Deus quer a salvação de todos pelo conhecimento da verdade. A salvação está na verdade”(§851).

A perdição da pessoa está na mentira. São Paulo deixou claro a Timóteo que “Deus quer que todos se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade”(1Tm 2,4); mas advertiu também que “a Igreja é a coluna e o fundamento da verdade”(1Tm 3,15). Logo, a verdade está na Igreja que recebeu de Cristo o “fidei depositum” (depósito da fé), a verdade que salva.

É aí, que estão os dogmas da nossa fé, expressos de modo especial no Credo, no Catecismo da Igreja e na Profissão de fé de Paulo VI. Os dogmas da fé católica expressam esta verdade perene e sempre atual que a Igreja ensina a seus filhos para que vivam segundo a vontade de Deus.

Vale a pena conferir!

Você pode adquiri-lo através de nosso site.

Atenciosamente,

Equipe Cléofas.

 



* Caso não deseje mais receber a newsletter, entre em contato e escolha o assunto "Newsletter - REMOVER".
Shopping Cléofas



SABEDORIA EM GOTAS

14x21 cm - 152 páginas



O SEGREDO DA SAGRADA EUCARISTIA

14x21 cm - 160 páginas


 

 


© 2011 - Editora Cléofas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.