27 de jul de 2011

A Deus não se dá o tempo que sobra

“O Catecismo da Igreja Católica nos lembra que nós não damos resto a Deus. A Deus não se dá o tempo que sobra, mas se separa tempo para dar a Deus.Todos os nossos dias nós temos tempo pra almoçar, temos hora pra chegar pontualmente no trabalho (…), todos nós temos hora pra dormir, todos nós temos hora para nos alimentar… E hora pra rezar? Será que todos nós temos essa hora pra rezar? Se nós deixamos a vida de oração simplesmente na espontaneidade, nós não teremos vida interior, nós não encontraremos a Deus. (…) Ah, se sobrar um tempinho hoje, eu rezo o meu terço. Se sobrar um tempinho hoje, eu vou ler e meditar as Sagradas Escrituras. Não! Coloque na tua agenda diária um horário fixo pra rezar.”
(…)
“Nós, se quiséssemos marcar audiência com alguém importante, com algum chefe de Estado, com algum diretor de uma grande empresa, nós teríamos que esperar talvez dias, meses, para conseguir um lugar na agenda de algum personagem desses principais. Mas, se quisermos falar com o Senhor do Céu e da Terra, com o Criador de tudo o que existe, nós não precisamos marcar audiência com Ele. Que grande dom o dom da oração! Que grande presente podermos dirigir-nos a Deus, como um amigo fala com seu amigo, e a qualquer hora do dia, e em qualquer lugar… nós podemos falar com Deus. A oração é um grande tesouro que o Senhor confiou a nós e não podemos desperdiçar esse dom.
Pe. Demétrio em Corra ao encontro de Deus
22 de julho de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.