29 de jul de 2011

PAPA PEDE QUE, NO MÊS DE AGOSTO, SE REZE PELOS JOVENS PARTICIPANTES DA JMJ 2011

◊   Cidade do Vaticano, 29 jul (Rádio Vaticano) – “Para que a Jornada Mundial da Juventude de Madri encoraje a todos os jovens do mundo a radicar e fundar as suas vidas em Cristo”. Essa é a intenção geral de oração lançada pelo Papa para o mês de agosto. Bento XVI, portanto, convida todos a rezarem pelos jovens que participarão da Jornada, e, por isso, a Rádio Vaticano conversou com o responsável da Pastoral Juvenil da Conferência Episcopal Italiana, o Pe. Nicolò Anselmi.

Ele ressaltou que, segundo a vontade do beato João Paulo II, retomada por Bento XVI, a Jornada é primeiramente uma peregrinação missionária. “É o Papa que chama os jovens – missionários junto com ele – a acompanhá-lo na sua viagem apostólica à Espanha”, disse o sacerdote.

“A Igreja conta com vocês” é um convite feito pelo Papa aos jovens, para que – explicou Pe. Nicolò – eles não sejam somente os destinatários da obra pastoral da Igreja, mas também os protagonistas. Afirmou ainda que, na prática, isso já acontece muito, pois os jovens empenham-se bastante nas associações, nos oratórios, nos grupos juvenis, nas catequeses, na animação litúrgica.

Pe. Nicolò ressaltou ainda o surgimento de um renovado empenho sócio-político por parte dos jovens. O Papa e também os nossos bispos têm incentivado a formação de políticos católicos, de uma juventude comprometida com o social, afirmou o sacerdote, que completou: “acredito que, do ponto de vista dos sacerdotes e de toda a comunidade cristã, se possa fazer algo para dar, nas nossas comunidades cristãs, um espaço adequado aos jovens, talvez ouvindo as suas experiências, exigências, linguagem, o seu modo de traduzir o evangelho para as próprias vidas”. (ED)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.