9 de set de 2011

Cientistas encontram rio escondido embaixo do Rio Amazonas


Rio Amazonas
O Rio Amazonas é um dos maiores do mundo e, de acordo com cientistas, guarda um grande segredo embaixo de suas águas: um rio subterrâneo, segundo oGuardian.

Cerca de 4 quilômetros abaixo do Rio, os cientistas encontraram um novo curso d´água que está sendo chamado de Rio Hamza, em homenagem ao líder do grupo. Ele tem o dobro da largura do rio Amazonas e é tão longo quanto.

O Rio Amazonas tem largura entre 1 a 100 quilômetros, enquanto o Rio Hamza tem entre 200 e 400 quilômetros. O rio suberrâneo é mais lento do que o Amazonas - enquanto no rio que conhecemos as águas correm a cerca de 5 metros por segundo, no Rio Hamza elas vão a cerca de um milímetro por hora.


Fonte: 
http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/cientistas_encontram_rio_escondido_embaixo_do_rio_amazonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.